A Lotus Racing apresentou o Evora GTC, trata-se da versão final, melhorada, mais leve e rápida do que o Lotus Evora GT4 Enduro Concept apresentado em 2011. O Evora GTC conta com detalhes como portas toda feita em fibra de carbono, vidros de acrílico “plexiglass”, além de eixos mais largos.
O resultado das mudanças representaram uma perda de 30 kg em comparação ao Evora Enduro apresentado em 2011. O Evora GTC pesa 1130 kg.
Graças ao alargamento dos eixos do carro, a estabilidade foi melhorada, e para completar o Evora GTC traz sistema de ABS especiais de competição desenvolvido pela marca Bosch, além de controle de tração.
O motor é um 4.0 V6 de 450 cv e 45 kgfm de torque máximo, a versão de rua do Evora conta com um 3.5 V6 DOCH de 280 cv ou 350 cv. Enquanto a transmissão também é exclusiva manual sequencial XTRAC de seis velocidades, com paddles shift atrás do volante para se fazer as trocas.
O Evora GTC fará sua estreia oficial nas pistas ma America Grand AM Rolez Sports Car Series, nos EUA, o primeiro modelo foi comprado pela McMahon Raceworks, o carro também competirá por equipes do British GT Championship, CREVENTIC Endurance Races e em competições de turismo na categoria GT4, onde ele for homologado.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.