A Lotus Racing apresentou o Evora GTC, trata-se da versão final, melhorada, mais leve e rápida do que o Lotus Evora GT4 Enduro Concept apresentado em 2011. O Evora GTC conta com detalhes como portas toda feita em fibra de carbono, vidros de acrílico “plexiglass”, além de eixos mais largos.
O resultado das mudanças representaram uma perda de 30 kg em comparação ao Evora Enduro apresentado em 2011. O Evora GTC pesa 1130 kg.
Graças ao alargamento dos eixos do carro, a estabilidade foi melhorada, e para completar o Evora GTC traz sistema de ABS especiais de competição desenvolvido pela marca Bosch, além de controle de tração.
O motor é um 4.0 V6 de 450 cv e 45 kgfm de torque máximo, a versão de rua do Evora conta com um 3.5 V6 DOCH de 280 cv ou 350 cv. Enquanto a transmissão também é exclusiva manual sequencial XTRAC de seis velocidades, com paddles shift atrás do volante para se fazer as trocas.
O Evora GTC fará sua estreia oficial nas pistas ma America Grand AM Rolez Sports Car Series, nos EUA, o primeiro modelo foi comprado pela McMahon Raceworks, o carro também competirá por equipes do British GT Championship, CREVENTIC Endurance Races e em competições de turismo na categoria GT4, onde ele for homologado.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.