A montadora indiana Mahindra, revelou três novos modelos no Salão de São Paulo, o principal deles é o XUV 500, um arrojado SUV com desenho diferenciado e muito bem equipado, ele chega ao mercado nos primeiros meses de 2013. Outras duas novidades é o jipe 4×4 Quanto, que deve vir apenas no segundo semestre de 2013 e a pick up Genio, que também chega em 2013. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um.
O XUV 500 é o produto mais ousado e interessante já lançado pela Mahindra, este SUV indiano, foi apresentado no final de 2011 na Índia, e é considerado uma revolução pelas suas linhas exóticas, o interior muito bem acabado, pelos equipamentos, e pela qualidade de sua construção, diferente de todo os outros modelos da Mahindra.
O carro tem capacidade para levar até 7 passageiros, entre os equipamentos oferecidos estão bancos e revestimentos em couro, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, sensores de faróis e do limpador do para-brisa, piloto automático, computador de bordo, seis airbags, retrovisores elétricos e rebatíveis automaticamente, sistema de som com MP3 CD Player e comandos no volante, Bluetooth, ar-condicionado automático digital, freios com ABS e EBD, controle de estabilidade ESP, sistema multi-mídia com tela de LCD de 6 polegadas, câmera traseira, sistema de auxilio em subidas entre outros equipamentos.
Dotado de um motor diesel 2.2 litros, de 140 cv de potência, o Mahindra XUV500 conta com tração 4×4. O câmbio é manual de seis marchas.
Mahindra Quanto:
O Quanto é um pequeno utilitário compacto, ele traz tração 4×4 e motor diesel 2.2 de 120 cv, o modelo também é bem equipado vindo com airbag duplo, freios com ABS e EBD, além de ar-condicionado, computador de bordo, sistema de som com rádio, CD Player e MP3. O interior possui acabamento simples, porém é agradável, e o espaço interno também é amplo, apesar da forma compacta há dois bancos dobráveis no porta malas, que permite que o modelo leve dois passageiros extras.
Por enquanto ainda não existe dada oficial para o lançamento do Mahindra Quanto no Brasil, mas segundo informações da marca o modelo está em processo de homologação e deve chegar a partir do segundo semestre de 2013.
Acima o Mahindra Quanto, e abaixo a pick up Genio
Mahindra Genio:
Por fim a terceira novidade é a pick up Genio, um modelo que aposta no custo/benefício, tem dimensões compactas para um pick normal, ele será oferecida nas versões cabina simples ou dupla. A Mahindra Genio é dotada do mesmo bloco 2.2 diesel de 120 cv e 29 kgfm de torque, o mesmo usado no Quanto. Ela conta com capacidade de carga de até 1.25 toneladas, também possui tração 4×4. Entre os equipamentos o modelo conta com direção hidráulica e com regulagem de altura, banco com regulagem de altura, freios com ABS e sistema de som com CD Player Mp3 e entrada auxiliar.
Abaixo a Mahindra Genio em sua versão cabine simples.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
jà tenho uma suv scorpion 2010. E Para mim nao tem carro mais confortavel para viajar,fui para sergipe no final do ano,viajei mil km,dia e nao fiquei cansada ,viajaria mais mil km, e tenho certeza q nao cansaria.
estou apaixonada por este carro,quero muito ter um,espero q chegue logo em Goiania Go.E q seja facil negociar com a navessa mahindra.
Quanto Genio de carro feio!Se Xuv 500 vai salva a colheita que não foi Má ahindra.
Gostei do XUV 500 se vier com um preço competitivo vai ser uma boa opção no mercado.
OTIMO.