Em comemoração aos 150 anos da unificação da Itália, a Maserati está lançando uma edição super especial e limitada do GranTurismo S, o carro ganhou detalhes inéditos como pintura azul fosca, novas rodas aro 20 com pintura preto brilhante, pinças de freios em alumínio polido, além de detalhes na carroceria, como retrovisores, spoilers e saias laterais em fibra de carbono sem pintura.
Por dentro também há novidades, o painel e as portas trazem apliques em fibra de carbono, há ainda uma pequena plaqueta metálica que mostra o número da edição, 01/12.
No total serão apenas 12 Maserati GranTurismo S Limited Edition, a montadora italiana não divulgou o preço do modelo.
O motor não sofreu alterações, o GranTurismo S conta com um bloco 4.7 V8 que desenvolve 440 hp, o câmbio á automátizado de seis marchas.
Acima e abaixo o Maserati GranTurismo S Limited Edition, em sua apresentação no Salão de Bolonha 2011, que aconteceu no começo do mês de dezembro.
A unificação italiana…
Antes da unificação italiana, que aconteceu em 1861, a Itália era dividida em 8 estados regionais, que brigavam entre si em vários movimentos nacionalistas, isto vinha deste a época do domínio estabelecido por Napoleão no começo do século XIX. A unificação da italiana teve inicio em 1861 e uniu todos os principais estados regionais italianos, porém só foi concluída em 1929, quando após muita resistência as cidades de Roma e Veneza foram anexadas ao novo governo.