Pelo menos em matéria de design, a japonesa Mazda nunca esteve em uma fase tão boa, os últimos lançamentos da marca como o esportivo MX-5 Miata e o novo sedan M6, vêm sendo aclamado pela crítica especializada como belos exemplos de estilo e praticidade. Embalado por esse sucesso a montadora acabar de por na praça mais uma novidade, o arrojado CX-3. Arrojado nas linhas e na proposta – ele chega ao mercado ainda em 2015 com a missão de ser uma espécie de Honda HRV da Mazda.
Sua tarefa e atrair um publico mais jovem que anda não é muito fã da Mazda, um crossover com DNA urbano, mas que não abre mão do apelo off-road. Haverá versões com tração 4X2 e 4×4 integral nas quatro rodas.
Design:
A frente alta do CX-3, imponente com a grade cromada integrada aos faróis com LEDS, deixam claro o novo DNA de design da Mazda. As laterais também são bem agressivas – os frisos dão impressão de movimento ao crossover enquanto a traseira tem estilo mais comportado com destaque para as lanternas que invadem as laterais . Em suma o CX3 é uma versão compacta e mais descolada do CX-5 – que lançado em 2011, foi um dos primeiros carros a trazer o novo estilo de design chamado de KODO.
A cabine do Mazda é um show à parte: instrumento modernos e cores contrastantes no acabamento que é rico em detalhes
Por dentro a cabine do CX-3 também esbanja estilo, como você pode ver nas imagens a qualidade dos matérias utilizados surpreende e o desenho do painel consegue ao mesmo tempo ser arrojado e minimalista, um show a parte. Repare por exemplo no desenho do cluster – que parece ter sido inspirado no painel de super-esportivos com conta giros em destaque ao centro, ou no desenho minimalista do console central.
Destaque ainda para a gama de itens de série que é de fazer inveja a muitos sedans de luxo, nas versões mais caras o Mazda CX3 é equipado com recursos de última geração como head-up display – que projeta informações no para-brisa e o Smart Brake Support (SBS) – um sistema de frenagem autônomo capaz de frear o carro automaticamente em situações de risco iminente de colisão (na cidade o sistema funciona com velocidades de até 30 km/h).
Faróis full-LEDs, rodas de liga 16, retrovisores elétricos e sistema multimídia com comando de voz são alguns do mimos presente no Mazda.
Motores:
A gama de motores do Novo Mazda CX-3 varia de acordo com o mercado, na Europa por exemplo ele é oferecido em três configurações, todas focadas no baixo consumo de combustível. O cardápio começa com um bloco 1.5L turbo diesel quatro cilindros com 105 C, há ainda um 2.0L com 118 ou 148 CV.
Infelizmente a Mazda não tem planos de voltar ao Brasil a marca que viu suas vendas crescer consideravelmente em mercados como EUA e Japão nos últimos anos até estudou retornar ao mercado brasileiro no ano passado – a ideia ele importar seus carros por meio da sua fábrica no México a partir de 2014 ou 2015. Porém com a economia estagnada, as montadoras demitindo aos milhares e a disparada do dólar esse plano provavelmente foi abortado. Uma pena o CX-3 seria uma baita rival para modelos como o EcoSport e o recém lançados Peugeot 2008, Honda HRV e Jeep Renegade. Enfim ele é uma boa combinação de estilo e tecnologia.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Muito bom
Tem motor 1.6