A McLaren está trazendo ao Brasil mais um modelo o 570S Spider, o conversível traz desenho chamativo e aerodinâmico, é equipado com um motor V8 de 3.8 litros, 569 cv de potência, e 61.1 kgfm de torque, que vem acoplado a um câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem, que envia a força do motor para as rodas traseiras. Isso somado a uma carroceria leve (pouco mais de 1500kg) que abusa da fibra de carbono, faz o 570S Spider ter um desempenho digno de um super carro.
O novo conversível da McLaren dispara de 0 a 100km/h em apenas 3.2 segundos, tendo velocidade máxima de impressionantes 328 km/h (ou 315 km/h com a capota aberta).
Sua capota é do tipo rígida divida em duas partes em alumínio, a operação de abertura ou fechamento da capota é feita através de um mecanismo eletromecânico por meio de um botão na cabine, a operação dura apenas 15 segundos, e pode ser feita mesmo com o carro em movimento em velocidades de até 40 km/h. Para diminuir a ação dos ventos na cabine do 570S Spider.
Quando a capota está abaixada, há um pequeno defletor atrás dos bancos controlado também de forma elétrica, que quando acionado reduz drasticamente a ação do vento que circula no interior do carro.
Todo o mecanismo da capota, mais os reforços estruturais só acrescentam 46kg ao 570S em relação ao coupé, que pesa 1455 kg.
Para quem gostou e tem uma farta conta bancária, o 570S Spider no Brasil terá nada menos do que 20 opções de cores para a carroceria e três opções de cores para os revestimentos internos, em couro Nappa ou Alcantara (aveludado).
No Brasil os carros da McLaren estão sendo vendidos pela representante oficial da marca, a Eurobike em seus concessionários, porém a empresa afirma que ainda no primeiro trimestre abrirá um showroom em São Paulo próprio para expor os carros da McLaren.
O 570S Spider terá preço de R$ 2.199.000, segundo o importador já há 5 interessados no Brasil, que já fizeram reserva pelo superesportivo inglês.