Mercedes AMG GT 63 S 4 portas – Superesportivo de 640 cv desembarca no Brasil por R$ 1.084.900

A vida do Porsche Panamera no Brasil ficou um pouco mais difícil a partir do últimos mês, o coupé de 4 portas ganhou um rival a altura, a Mercedes começou a vender em abril no Brasil o impressionante AMG GT 63 S 4 portas. Capaz de atingir os 100 km/h em apenas 3.2 segundos, o coupé superesportivo de 4 portas impressiona pelo desempenho nervoso, pelo visual robusto, e também  pelo seu preço, custará a bagatela de R$ 1,084,900, isso mesmo quase R$ 1.1 milhão.

Conjunto mecânico do AMG GT 63 S traz um V8 de 640 cv

Lançado na Europa em março do ano passado no Salão de Genebra, o AMG GT 63 Coupé 4 portas representa o supra-sumo da engenharia alemã, é uma espécie de superesportivo projetado para levar a família. Nesse carro tudo é superlativo, a começar pela motorização, sob o capô da versão que será vendida no Brasil há um poderoso motor V8 bi-turbo, com nada menos do que 639 CV de potência e torque máximo de 90 kgfm, a tração é 4×4 4Matic e o câmbio automático de 9 marchas trabalhado pela AMG.

Um foguete que dispara de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos e atinge os 315 km/h

Com esse conjunto o AMG GT 63 4 portas dispara de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos e atinge velocidade máxima de 315 km/h, números de um autêntico superesportivo, o grande diferencial do modelo é podes desfrutar de todo este desempenho, sem abrir mão de espaço para 4 pessoas e bagagem, ou seja, é um carro que apesar de ter um desempenho impressionante, é versátil para se rodar no dia a dia por exemplo, para ir levar as crianças na escola ou ao supermercado.

Design impressiona

Também é de impressionar o visual do AMG GT 63 S 4 portas, a máquina que foi projetada para brigar diretamente com Porsche Panamera Turbo e Aston Martin Rapide, traz linhas agressivas com estilo único, basta olhar para o coupé que você logo percebe que esse não é um carro qualquer. A dianteira é marcada pelo capô longo com dois vincos e pela intimidadora grade cromada (exclusiva dos carros da AMG), os faróis são do tipo Full-LED, e o para-choque possuem tomadas de ar amplas e agressivas, de perfil a linha de cintura alta confere uma aparência robusta a carroceria do GT Coupe 4 portas.

Há diversos recursos inovadores no AMG GT 63 S 4 portas, como por exemplo a grade dianteira se abre ou fecha de acordo com a necessidade, para melhor refrigerar o motor porém sem prejudicar a aerodinâmica, enquanto na traseira há um pequeno aerofólio ativo que se ergue em velocidades maiores e se esconde quando não é necessário

Visto de perfil o grande destaque é o desenho do teto, extremamente baixo e com caimento suave que vai até a traseira, que traz belas e grandes lanternas totalmente em LED, já vista em outros carros da Mercedes, como no CLS. O estilo relativamente curto da traseira e o teto de perfil baixo, reforçam o caráter esportivo da carroceria do AMG GT63 S 4 portas. As rodas são feitas em alumínio forjado têm 21 polegadas e para o mercado brasileiro haverá cinco opções de design para as rodas.

Interior do Mercedes GT63 S 4 portas impressiona…

O interior do GT63 AMG 4 portas é suntuoso, por ser um dos carros mais luxuosos e caros da Mercedes, não é de surpreender que o AMG GT Coupe 4 portas, tenha o que de há de mais avançado no que dinheiro pode comprar. A cabine do modelo não fica devendo em nada para os sedans mais luxuosos do planeta, traz os equipamentos mais avançados da Mercedes, como o painel com duas tela de TFT de 12,3 polegadas, a da esquerda (que possui três estilo de visualização diferentes: Classic, Sport e Supersport), substituiu o quadro de instrumento analógico enquanto a segunda (mais a direita no painel), exibe os comandos e funções do sistema multimídia (que é uma espécie de cérebro do carro, o  display central faz a interface para todos os demais controles e informações como navegação, rádio, mídia, telefone e dados e ajustes do veículo e sua mecânica.

O acabamento também chama a atenção, bancos, portas e o volante são forrados com materiais nobres como couro Alcantara, além de haver apliques e revestimentos em fibra de carbono e alumínio escovado, tudo é muito bem encaixado e parece ser feito de forma artesanal a mão. Outra característica que chama atenção no interior do GT63S 4 portas é o console central com estilo inspirados nos motores V8 da AMG trazendo 8 botões distribuídos em 2 lados, assim como a disposição dos cilindros do motor. Há cinco opções de acabamento e o carro traz de série bancos esportivos tipo concha, mais finos e com base em fibra de carbono, além de nove airbags.

A capacidade do porta-malas é de 461 litros e pode chegar até 1.324 litros com o banco traseiro rebatido e a tampa do porta-malas pode ser aberta ou fechada com um simples toque em um controle remoto.

Apesar de ser um supercarro as dimensões do AMG GT63 S 4 portas chamam a atenção, o carro não cabe em qualquer vaga de estacionamento, mede 5.05 m de comprimento por largos 2.069 m de largura, apenas a altura é baixa 1.447 mm. Em dimensões ele empata em comprimento e ganha em largura em relação ao Classe S, o maior sedan da Mercedes.

Além do desempenho e conforto, a principal preocupação dos engenheiros da Mercedes foi com a dirigibilidade do carro, o carro é bastante largo exatamente pensando na estabilidade em curvas, o AMG GT 63 S 4 portas conta com seis programas de condução: “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+”, “RACE” e “Individual”, com isso sempre há um modo que atende a demanda do motorista no momento. O modo “Slippery” o carro anda a paisana ou como o próprio nome diz adormecido, já o “Comfort” por exemplo é voltado ao conforto alterando ajuste de suspensão direção e câmbio, enquanto o modo “Race” é voltado para as pistas é promete fazer a alegria dos pilotos mais ousados. Nesse modos as resposta ao pedal do acelerador e freio fica mais ágeis, as trocas de marchas são alongadas, a direção fica mais pesada e a suspensão mais firme e os auxílios eletrônicos como controle de tração e estabilidade são desligados ou tem atuação reduzida, deixando o carro ainda mais ágil e na mão do piloto.

As rodas traseiras do AMG GT 63S 4 portas também viram…

Destaque ainda para o esterçamento ativo das rodas traseiras (as rodas traseiras também viram), graças a esse equipamento o Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas responde de forma ainda mais sensível aos comandos do volante graças ao esterçamento ativo do eixo traseiro que em altas velocidades acompanham a direção das rodas dianteiras deixando o modelo mais veloz e seguro em curvas.

Até 100 km/h, as rodas traseiras apontam na direção oposta das dianteiras, através de dois atuadores elétricos. Assim, o veículo faz as curvas com uma agilidade significativamente maior. Em condições de uso normais, o motorista também ganha com um raio de manobra menor na hora de andar nas cidades ou fazer manobras de estacionamento.

Em velocidades acima dos 100 km/h, o sistema vira as rodas de trás na mesma direção das dianteiras. Isso melhora consideravelmente a estabilidade e a velocidade do carro em curvas. Ao mesmo tempo, a força lateral nas rodas traseiras aumenta mais rápido nas mudanças de direção, melhorando assim as repostas e a precisão do volante. O motorista também pode confiar na extrema aderência do eixo traseiro e alta estabilidade ao mudar rapidamente de direção, sem a costumeira tendência do carro sair de traseira, lembrando que o modelo tem tração 4×4 inteligente, com um sistema que distribui a tração entre os eixos de acordo com a necessidade.

Enfim o AMG GT 63 4 portas é um dos melhores carros de quatro lugares que existem, uma máquina que combina o melhor de dois mundos, o desempenho de um superesportivo que supera os 300 km/h com o conforto, versatilidade e espaço de um sedan de luxo, é uma pena que esse tipo de carro tenha um preço tão proibitivo no Brasil.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.