Estas são as primeiras imagens do inédito SUV Mercedes AMG que terá mais de 1000 cv, este será o segundo modelo feito sobre uma nova base esportiva para carros elétricos chamada de AMG.EA. O modelo ainda sem nome definido promete ser um dos SUVs mais velozes do planeta, será lançado em 2026 e terá quatro motores elétricos um sobre cada eixo, tendo aceleração de 0 a 100 km/h na faixa dos 3 segundos.
O novo SUV Mercedes AMG elétrico terá um exclusivo sistema de propulsão com quatro motores elétricos, um sobre cada eixo, totalizando mais de 1000 cv de potência, além de toda essa cavalaria atípica para um SUV, o novo modelo contará com recursos tecnológicos como tração 4×4 com distribuição do torque por demanda através de vetorização em cada roda separada, ou seja, os motores funcionarão de forma independente em cada roda, há ainda o eixo traseiro esterçante que vira na mesma direção ou na direção oposta as rodas dianteiras, suspensão ativa a ar e baterias especiais para carros esportivos.
Além do conjunto mecânico, promete chamar atenção também o visual futurista do modelo e suas dimensões, este novo SUV elétrico da AMG Mercedes deve ser um dos maiores carros já construídos pela marca, tendo cerca de 5,10 m de comprimento e distância entre eixos superior a 3 metros.
O desenvolvimento já está avançado, o novo super potente SUV da Mercedes AMG já está na fase de testes de resistência em condições de inverno, de acordo com a própria Mercedes agora em dezembro começarão lá no circulo polar ático os primeiros testes, mais precisamente na Suécia com temperaturas na casa dos -25 C, sua apresentação deve acontecer no final de 2025, sendo que as vendas começam em 2026.
Lembrando que a Mercedes planeja até 2030 ter a maior parte de sua gama de modelos composta por veículos 100% elétricos, inclusive esportivos, ou seja de adeus ao famosos motores V8 da marca. O primeiro modelo esportivo elétrico feito sobre essa nova plataforma AMG.EA será um coupé de 4 portas, ainda sem nome definido (foto acima e abaixo) que chegar as lojas no segundo semestre de 2025 para rivalizar com o Porsche Taycan e Audi e-Tron GT. Este novo coupé elétrico de 4 portas também deve ter em torno dos 1000 cv em sua versão mais cara e seu visual será inspirado no conceito AMG Vision apresentado em 2022.
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.