Categorias: Mercedes-Benz

Mercedes apresenta novo superesportivo o AMG GT

A Mercedes continua investindo no desenvolvimento de supercarros, após lançar o bem sucedido SLS AMG em 2010, a montadora revela agora em 2014 o seu segundo supercarro, o AMG GT, o modelo de nome curto traz linhas belas e chamativas, ele começa a ser vendido em 2015 em duas versões: GT com 462hp e GT S com potentes 510 hp, ou seja, o AMG GT será uma opção um pouco mais acessível ao SLS AMG.

O visual segue o padrão já visto no SLS AMG, com a dianteira alongada, teto baixo e traseira curta, desenho que remete aos coupés da década de 1950 como o 300SL, pena as asas de gaivotas (portas que se abrem para cima) presentes no SLS AMG e no 300 SL não foram mantidas no AMG GT, as portas do novo coupé tem aberturas comum. A Mercedes classifica o visual do GT como de tirar o fôlego: “Ele é um supercarro moderno contemporâneo, porém envolto no estilo dos gloriosos carros esportivos da marca”.

Debaixo do capô, haverá um tradicional V8, com 4.0 litros, capaz de levar o GT em sua versão S com 510 hp, de 0 a 100 km/h em apenas 3.8 segundos e a atingir a velocidade máxima de 310 km/h, ou seja, um desempenho digno de superesportivos.

Porém ao mesmo tempo a Mercedes faz questão de ressaltar que o AMG GT é um carro resistente e confortável para ser usado comumente no dia a dia, oferecendo um porta malas razoável e um alto nível de conforto, que permite ao motorista usar o carro em viagens longas, além de contar com tudo o que a Mercedes Benz possui atualmente em matéria de tecnologia embarcada visando a segurança e conforto, ou seja, apesar de ser um supercarro ele é um confortável e útil Mercedes Benz.

Seu chassi é feito todo em alumínio, suas dimensões são mais compactas em relação ao SLS AMG, o que contribui para um baixo peso final, apenas 1540kg, e uma distribuição deste peso muito boa, de 47% dianteira e 53% na traseira. Uma distribuição bastante interessante para um carro com motor dianteiro.

E por falar em motor, o V8 usado pelo AMG GT, tem tamanho reduzido, apenas 4.0 litros, por isso ele é bi-turbo com 1.2 bar que entram logo cedo em ação, este motor possui um sistema de lubrificação bastante moderno com carter seco. A tração é traseira sendo controlada por um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades 7 AMG SPEEDSHIFT DCT. A suspensão conta braços duplos triangulares nos dois eixos, com a eletrônica dando uma forcinha, há diferentes modos de pilotagem, entre eles o “C”, que foca na economia de combustível, “Sport”, “Sport +”, modo “I” individual e o modo extremo “Race”, este modos alteram desde a suspensão, os controles de tração e estabilidade, quanto a direção, câmbio e resposta do acelerador.

O interior da Mercedes AMG GT impressiona, o painel possui linhas que mesclam modernidade com detalhes clássicos, como as 4 saídas de ar ao centro do painel, contrastando com o enorme console central de visual futurista, que individualiza a cabine. O acabamento também chama atenção por uma alta riqueza em detalhes e materiais, por exemplo o painel é revestido em couro com duas diferentes texturas, por exemplo com Alcantara em sua parte inferior e couro nobre liso na parte superior, há ainda muito alumínio e detalhes em fibra de carbono, tudo pode ser customizado pelo comprador, que terá uma vasta paleta  de materiais e opções para os revestimentos. A partida é sem chave, para ligar o motor, o motorista, ou melhor o piloto tem de apertar o botão vermelho em destaque no console.

O porta malas do Mercedes GT tem capacidade para razoáveis 350 litros.

A missão de parar a nova maquina da Mercedes ficará a cargo de freios com disco ventilado de 360 mm nas quatro rodas, porém na versão mais forte a GT S os discos são maiores na dianteira com 390 mm, com pinças pintadas em vermelho, como opcional haverá um pacote com freio com discos de composto de cerâmica e carbono, mesmo material usado pelos carros de competição e na F1, com discos de 402 mm na dianteira e 360 mm na traseira.

As rodas da versão normal são aro 19, com pneus 255/35 R 19 na frente e 295/35 R 19 na traseira, enquanto a versão GT S traz rodas de 19″ na frente e 20 polegadas no eixo traseiro, com pneus 265/35 R 19 na dianteira e 295/30 R 20 atrás.

O lançamento oficial do novo Mercedes AMG GT acontece no Salão de Paris em outubro, as primeiras unidades só serão entregues nos primeiros meses de 2015, são grandes as chances do modelo ser lançado também no Salão de São Paulo que acontece no final de outubro.

Abaixo você confere o vídeo oficial de apresentação do novo Mercedes Benz AMG GT:

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.