O Mercedes Classe G é um dos utilitários mais tradicionais do mundo, o 4×4 alemão foi lançado em 1970 em versão militar e ganhou uma versão cível em 1979, desde então o modelo tem sido produzido ininterruptamente, isso sem sofrer grandes mudanças em seu visual, porém na sua parte mecânica ele evoluiu muito. O robusto Mercedes Classe G chega a sua linha 2013 trazendo várias melhorias e interior totalmente novo. Confira…
Visualmente a Mercedes optou por manter as tradicionais linhas quadradas do G Class, a única novidades por fora são os faróis auxiliares em LEDs, posicionados abaixo dos faróis principais, estas novas luzes se mantém acessas mesmo durante o dia. E as novas rodas que podem ser até aro 20.
Porém por dentro as mudanças foram boas e muitas, o painel de instrumento foi totalmente redesenhado, assim como o console central, que além do novo visual ganhou novos comandos, há ao topo do painel um pequeno monitor de TFT, que incorpora diversas funções, como GPS, DVD, informações sobre o carro, funções de áudio e vídeo além de DVD, conexão com a internet wireless e comandos de voz. Há ainda novas opções de acabamento com cores e materiais inéditos. O modelo também ganhou novos equipamentos de série, como o PARKTRONIC que praticamente estaciona o veículo automaticamente, piloto automático adaptativo DISTRONIC PLUS que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente e o Blind Spot Assist, que monitora o que se passa ao redor do carro, avisando ao motorista caso alguma coisa surja nos pontos cegos do Classe G.
Há novidades também na linha AMG, agora são duas versões esportivas do grandalhão 4×4, a primeira é a novidade G63 AMG, ela traz um inédito motor 5.5 V8 bi-turbo que desenvolve 544 cv e 76 kgfm de torque, esta versão conta com sistema Start/Stop que desliga o motor quando o ponto motor é engatado economizando combustível. A segunda versão Classe G preparada pela AMG é a poderosa G65 AMG, esta traz um impressionante V12 de 6.0 litros, também bi-turbo que desenvolve 612 cv, sendo o 4×4 com motor mais potente do mundo produzido em série.
A linha ainda é completada pelas versões, G500 que conta com motor 5.5 V8 de 388 cv, além de duas versões de chassi, curto ou outro alongada. Há ainda a versão de entrada do Classe G, a G350 BlueTEC, que usa um motor 3.0 turbo diesel V6 de 211 cv e 54 kgfm de torque.
Todas as versões do Classe G 2013 são equipadas com câmbio automático 7G-TRONIC PLUS de 7 velocidades.
Acima a versão de entrada do Classe G, a G350 BlueTEC
Na Europa o novo Classe G 2013 começa a ser vendido em julho. Os preços partem de 85,311 euros, (R$ 204.510) para a versão G350, 99.448 euros (R$ 239,596) para a versão G500 e pode chegar aos 264.180 euros (R$ 633.294) para a versão top de linha G65 AMG.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
INFELIZMENTE SERÁ UMA AQUISIÇÃO DE POUCOS,PRINCIPALMENTE NAS VERSÕES TOP DE LINHA, O BRASIL TINHA ERA QUE REDUZIR O IPI DE CARROS IMPORTADOS,ASSIM ESSES "LIXOS" QUE TEMOS EM NOSSO PAIS FICARIAM MAIS BARATOS,OU EM TÃO PELO MESMO VALOR COMPLETOS.