A Mercedes acaba de revelar a nova geração do Classe G AMG, o modelo se distingue da versão normal pelo visual mais chamativo e principalmente pelo conjunto mecânico poderoso, o G63 AMG é empurrado por um poderoso V8 de 585 cavalos, além de contar com tecnologias e luxo de sobra.
Visual chamativo…
Fiel ao padrão visual das gerações anteriores, a nova geração do Classe G manteve as linhas quadradas, as mesmas praticamente desde a primeira geração em 1970. A G63 AMG conta com alguns elementos visuais exclusivos em relação aos demais modelos da linha “G” 2019, como a grade frontal com lâminas cromadas posicionadas na vertical, para-choque maior e com visual esportivo, caixas de rodas maiores e mais largas, saias laterais cromadas, escapamento com saídas nas laterais do carro, além de belas rodas aro 22, com pneus esportivos de baixo perfil.
Motor V8 impõe respeito…
O G63 AMG apesar do seu jeitão grande e com linhas nada aerodinâmicas, impõe respeito pelo seu motor e desempenho, a versão esportiva do Classe G 2019 traz um poderoso V8 de 4 litros, bi-turbo, a gasolina, que desenvolve 585 cavalos de potência e 85 kgfm de torque entre 2500 a 3500 rpm, com este motor o G63 surpreende ao disparar de 0 a 100km/h em apenas 4.5 segundos, tendo velocidade máxima limitada por razões de segurança aos 220 km/h (240 km/h com o pacote AMG Driver’s).
Sistema que desliga até 4 dos 8 cilindros do motor…
Pensando no consumo e na diminuição de emissão de poluentes o motor V8 do G63 AMG conta com o sistema “AMG Cylinder Management”, que desliga até quatro dos oito cilindros do motor, quando não é exigida tanta força do bloco, são desligados os cilindros: 2, 3, 4 e 8 do motor, garantindo que isso não seja sentindo ao se pilotar o carro, este recurso garante uma grande redução no consumo de combustível, de acordo com a Mercedes o consumo combinado (estrada/cidade) é de 8.2 km/l, algo como 13.2 litros a cada 100km rodados.
Câmbio de 9 marchas e suspensão ajustável…
O câmbio também é especial para a versão, o G63 AMG traz uma caixa automática AMG Speedshift TCT de 9 velocidades, ela conta com dupla embreagem e modos esportivos de condução é capaz fazer as trocas em tempos mais curtos. Pela primeira vez o Classe G conta com suspensão independente também na dianteira, além de suspensão com eixo rígido na traseira do tipo 5 links, mas o grade diferencial é a suspensão ajustável AMG Ride Control, ela conta com amortecedores ajustáveis automaticamente em cada roda de forma independente, isso melhora o conforto e a segurança, o sistema adapta o amortecimento de cada roda baseado em fatores como o estilo de condução do motorista, tipo de piso e modo de condução escolhido.
Apesar de ser uma versão esportiva, ou seja, para se andar no asfalto, boa parte das características off-road do Classe G foram mantidas, como a boa altura em relação ao solo de 241 mm.
Diferentes modos de condução…
No painel há um seletor de motor de condução AMG Dynamic Select, que altera a resposta do motor, ajuste do câmbio, direção e suspensão, o motorista pode escolher entre os seguintes modos: “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+” e “Individual”, há ainda três modos off-road: “Sand – areia”, “trail – trilha” e “rock – pedra”.
Interior luxuoso…
Do lado de dentro o G63 AMG ostenta todo o luxo já característicos dos modelos Mercedes Benz, o acabamento é primoroso com muito couro nobre, alumínio e fibra de carbono, no painel destaque para o sistema multi-mídia integrado com o painel de instrumentos, compostos por duas telas de 12.3 polegadas, que podem ser totalmente customizadas pelo motorista. Os bancos são de couro acolchoado, contam com função massagem, além de resfriamento e aquecimento.
O lançamento oficial do novo Mercedes G63 AMG acontece em março no Salão de Genebra, porém as vendas devem começar apenas em junho de 2018.
Uma resposta
Um sonho de consumo.