Categorias: Mercedes-Benz

Mercedes apresenta o novo G63 AMG com 585 cv

A Mercedes acaba de revelar a nova geração do Classe G AMG, o modelo se distingue da versão normal pelo visual mais chamativo e principalmente pelo conjunto mecânico poderoso, o G63 AMG é empurrado por um poderoso V8 de 585 cavalos, além de contar com tecnologias e luxo de sobra.

Visual chamativo…

Fiel ao padrão visual das gerações anteriores, a nova geração do Classe G manteve as linhas quadradas, as mesmas praticamente desde a primeira geração em 1970. A G63 AMG conta com alguns elementos visuais exclusivos em relação aos demais modelos da linha “G” 2019, como a grade frontal com lâminas cromadas posicionadas na vertical, para-choque maior e com visual esportivo, caixas de rodas maiores e mais largas, saias laterais cromadas, escapamento com saídas nas laterais do carro, além de belas rodas aro 22, com pneus esportivos de baixo perfil.

Motor V8 impõe respeito…

O G63 AMG apesar do seu jeitão grande e com linhas nada aerodinâmicas, impõe respeito pelo seu motor e desempenho, a versão esportiva do Classe G 2019 traz um poderoso V8 de 4 litros, bi-turbo, a gasolina, que desenvolve 585 cavalos de potência e 85 kgfm de torque entre 2500 a 3500 rpm, com este motor o G63 surpreende ao disparar de 0 a 100km/h em apenas 4.5 segundos, tendo velocidade máxima limitada por razões de segurança aos 220 km/h (240 km/h com o pacote AMG Driver’s).

Sistema que desliga até 4 dos 8 cilindros do motor…

Pensando no consumo e na diminuição de emissão de poluentes o motor V8 do G63 AMG conta com o sistema “AMG Cylinder Management”, que desliga até quatro dos oito cilindros do motor, quando não é exigida tanta força do bloco, são desligados os cilindros: 2, 3, 4 e 8 do motor, garantindo que isso não seja sentindo ao se pilotar o carro, este recurso garante uma grande redução no consumo de combustível, de acordo com a Mercedes o consumo combinado (estrada/cidade) é de 8.2 km/l, algo como 13.2 litros a cada 100km rodados.

 

Câmbio de 9 marchas e suspensão ajustável…

O câmbio também é especial para a versão, o G63 AMG traz uma caixa automática AMG Speedshift TCT de 9 velocidades, ela conta com dupla embreagem e modos esportivos de condução é capaz fazer as trocas em tempos mais curtos. Pela primeira vez o Classe G conta com suspensão independente também na dianteira, além de suspensão com eixo rígido na traseira do tipo 5 links, mas o grade diferencial é a suspensão ajustável AMG Ride Control, ela conta com amortecedores ajustáveis automaticamente em cada roda de forma independente, isso melhora o conforto e a segurança, o sistema adapta o amortecimento de cada roda baseado em fatores como o estilo de condução do motorista, tipo de piso e modo de condução escolhido.
Apesar de ser uma versão esportiva, ou seja, para se andar no asfalto, boa parte das características off-road do Classe G foram mantidas, como a boa altura em relação ao solo de 241 mm.

Diferentes modos de condução…

No painel há um seletor de motor de condução AMG Dynamic Select, que altera a resposta do motor, ajuste do câmbio, direção e suspensão, o motorista pode escolher entre os seguintes modos: “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+” e “Individual”, há ainda três modos off-road: “Sand – areia”, “trail – trilha” e “rock – pedra”.

Interior luxuoso…

Do lado de dentro o G63 AMG ostenta todo o luxo já característicos dos modelos Mercedes Benz, o acabamento é primoroso com muito couro nobre, alumínio e fibra de carbono, no painel destaque para o sistema multi-mídia integrado com o painel de instrumentos, compostos por duas telas de 12.3 polegadas, que podem ser totalmente customizadas pelo motorista. Os bancos são de couro acolchoado, contam com função massagem, além de resfriamento e aquecimento.
O lançamento oficial do novo Mercedes G63 AMG acontece em março no Salão de Genebra, porém as vendas devem começar apenas em junho de 2018.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.