Um dos esportivos médios mais insanos lançados nos últimos anos acaba de chegar ao Brasil, a Mercedes começou a vender oficialmente essa semana o invocado CLA 45 AMG. Exibido em abril do ano passado no Salão de Nova York, o coupé chega ao país custando a bagatela de R$ 289,900 e impressiona pelo design extremamente arrojado (e exagerado) e pelo desempenho idem. Esse é apenas o carro com motor 2.0L mais poderoso do mundo, seu bloco desenvolve 360 CV.
Mais do que o design descolado e a motorização, o que mais impressiona no sedan de entrada da AMG é o seu desempenho, o “sedanzinho” da Mercedes anda como gente grande, para ser ter uma ideia sua performance, ela é quase próxima a de máquinas como BMW M3 e Porsche 911. A velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h fica em 4.6 segundos, a mesma marca do 911 Carrera e três décimos a mais do que o Novo M3 da BMW.
Há coisa de 15, 20 anos atrás era necessário um motorzão V8, ou até mesmo um V10 para se conseguir uma potência próxima dos 400 CV, hoje graça ao advento dos turbos é possível alcançar essa marca com motores cada vez menores, o CLA AMG é uma prova disso seu bloco 2.0L Turbo, 4 cilindros, extrai 360 CV e 45.89 kgfm de torque. Toda essa cavalaria é distribuída para as quatro rodas por meio de um câmbio automatizado de sete velocidades.
Design:
O design do CLA 45 AMG é um show à parte, ele traz o mesmo estilo vanguardista e atraente do CLA original, só que com muito mais pimenta. Repare nas monstruosas tomadas de ar no para-choque dianteiro e nas belas rodas de liga leve raiadas exclusivas da AMG. O tratamento da divisão esportiva da Mercedes no visual inclui ainda grade com acabamento em forma de colmeia, saias laterais, spoiler na tampa do porta malas, para-choque traseiro com visual diferenciado, retrovisores exclusivos em fibra de carbono e um capô mais anabolizado.
Interior:
O interior também se distingue do CLA convencional – por uma série de acessórios exclusivos, destaque para os bancos esportivos tipo concha, o novo volante forrado com couro Alcantara e os apliques em alumínio presente no painel e até mesmo nos bancos, a parte superior do painel é revestida em couro com costuras na cor vermelha, como opcional o comprador pode equipar a cabine com detalhes em fibra de carbono . Atrás do volante de base achatada se esconde os paddler shift – que permitem que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual.
Sucesso na Europa ele rivaliza com modelos como o BMW M2 e Audi S3 – esse último também deve chegar ao Brasil nesse trimestre – custando a bagatela de R$ 250,000. A meta da Mercedes é de emplacar até 120 exemplares do CLA AMG no Brasil até o final do ano, um meta razoável para um carro que custa quase R$ 300,000, mas é um brinquedo que oferece muita diversão.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.