Mercedes Classe A 2022 – Hatch ganhará leves mudanças, novo interior e novos motores

mercedes classe a 2022

Quatro ano após o seu lançamento, a Mercedes está preparando um facelift para a atual geração do Classe A, as mudanças serão aplicadas já na linha 2022 do hatch, a expectativa é que o Mercedes Classe A 2022 chegue as ruas da Europa no próximo semestre, ainda em 2021, porém as mudanças serão bem tímidas, se limitando a pequenas alterações visuais, como na dianteira que receberá uma nova grade frontal e novos faróis.

Design Mercedes Classe A 2022

classe a 2022

Design do novo Classe A 2022 terá apenas leves retoques

O modelo flagrado aqui pelo site, Motor.es, não traz todas as mudanças reais que o novo Classe A 2022 terá, já que se trata da nova versão plugin híbrida. Porém a imprensa especializada, afirma que o carro além da nova grade frontal, também terá retoques nos faróis e nas lanternas. Lembrando que a geração atual do Mercedes Classe A, é relativamente nova, foi lançada em 2018.

Motores do Classe A 2022

A expectativa é que a Mercedes Classe A 220, perda alguma de suas opções de motorização, principalmente algumas opções movidas diesel, como a A220 d, que deve ser descontinuada na linha Mercedes Classe A 2022. A principal versão do hatch continuará a ser a A250 a gasolina, equipada com motor 2.0, turbo de 224 cv, que para diminuir o consumo contará na linha 2022 com uma inédita variante híbrida plug-in hybrid, que virá com motor elétricos, que poderá ser recarregado na tomada, por isso ela poderá ser impulsionada apenas pelo motor elétrico. Lembrando que no Brasil atualmente o Classe A, é vendido apenas em uma única configuração, a versão A250 a gasolina.

mercedes classe a 2022

Vale lembrar que essa versão plugin-híbrida também será estendida as versões esportiva AMG e o Classe A Sedan. Além disso, são esperadas também alterações no demais motores a gasolina e a diesel, que passarão por mudanças para atender as novos padrões de emissão da Europa, passando a poluir menos e ter um consumo menor.

Interior Classe A 2022

mercedes classe a 2022
A expectativa é que as mudanças mais robustas do Mercedes Classe A 2022 esteja em seu interior, que vai adotar a nova linguagem de design dos carros mais recentes da Mercedes, como o Classe S e o Classe C, destaque para a generosa tela touch screen da segunda geração do sistema multimídia MBUX.

No interior as mudanças deverão ser mais robustas do que no exterior, o polêmico painel do Classe A, deve ser totalmente redesenhado, a expectativa é de que a cabine ganhe materiais de maior qualidade e a nova geração do sistema multimídia MBUX com uma enorme tela da central multi-mídia posicionada em pé ao centro do carro (foto acima), solução de estilo, já vista em alguns lançamentos recentes da marca, como o Classe S e o recém lançado Classe C. Além disso, o novo Classe A 2022 também vai receber um novo volante e um novo cluster digital.

Também são esperados alterações no conjunto de equipamentos de série, em especial nos sistema de direção semiautônoma do hatch que contará com sensores mais avançados, capazes de oferecer respostas mais rápidas, um maior alcance e um nível maior de auxílio e segurança. Além disso haverá um novo sistema de iluminação interna com pontos de LED configuráveis.

Mercedes classe a A250 2021
No Brasil atualmente o Classe A, tem vendas muito baixas, principalmente pelo preço elevado

Quando chega a nova Classe A 2022

A expectativa é de que o novo Mercedes Classe A 2022 chegue às ruas da Europa já no segundo semestre desse ano 2021, já no Brasil a novidade deve chegar apenas no próximo ano (2022), já como Mercedes Classe A 2023. Lembrando que por aqui esta nova geração do Classe A, é uma figura rara nas ruas e nas lojas, o modelo tem preço muito elevado para um hatchback, ele custava a partir de R$ 190 mil na versão de entrada A200 1.3 turbo de 163 cv, custava, porque atualmente (março de 2021) no configurador da Mercedes no Brasil, aparece apenas a versão mais cara A250 de 227 cv que sai por salgados R$ 260 mil. Tanto é que até agora em 2021, o Mercedes Classe A vendeu apenas 26 unidades no Brasil, sendo 10 unidades em janeiro e 16 em fevereiro.

Fonte: Motor.ES

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas