Na AMG (divisão esportiva da Mercedes Benz), o nome Black Series é usado apenas para designar as suas maiores e mais poderosas criações. Foi assim em 2006 com o SLK 55AMG (o primeiro a usar a nomenclatura), em 2008 com SL65 AMG Black Series, até hoje o carro de rua mais veloz em aceleração já criado pela Mercedes, e agora a AMG lança o C63 AMG Coupe Black Serie, o modelo mostrado oficialmente nesta segunda-feira (25 de julho) é o Classe C mais rápido da história.
Equipado com um monstruoso motor V8 6.3 L com 524 CV, que despeja nas rodas traseiras um enorme torque de 63.2 kgfm, o Novo Black Series C Coupe é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4.2 segundos, já a velocidade máxima não foi divulgada, porém provavelmente é limitada eletronicamente na marca de 250 km/h.
Este é o mesmo motor usado no C63 AMG, porém ele recebeu algumas mudanças que aumentaram sua potência. Originalmente este V8 de 6.3 litros desenvolve 457 cv de força, já com o kit de potência oferecido pela AMG pode entregar 487cv e agora no C63 Black Serie são 517cv.
A primeira vista o visual intimidador e agressivo do C63 AMG Black Series deixa claro que esse não é um carro comum. O carro traz dezenas de diferenciais em relação ao Classe C Coupe convencional, do processo de pintura da carroceria semelhante ao utilizado no SLS AMG, passando pela carroceria mais larga com novas caixas de rodas, para-choques mais agressivos, spoilers, entradas e saídas de ar nas laterais as belas rodas de liga leve de 19 polegadas. Calcados por pneus para superesportivos, 255/35 na frente e 285/30 nas rodas de atrás. O sistema de escapamento também é novo de alta performance, ele possui quatro enormes ponteiras retangulares.
A lista de diferenciais do Classe C Black Series vão muito além do visual agressivo e do motor mais potente. O carro traz uma série de novo componentes, como uma novo sistema de suspensão e freios mais eficientes que podem ser com discos de cerâmica e carbono, mais resistentes a condições extremas de uso. O câmbio é automatizado de sete velocidades AMG Speedshift.
Por dentro o Black Series é um misto de carro de luxo com bólido de corrida. A Mercedes se preocupou em transformar o interior do Classe C Coupe é um cockpit, porém sem abrir mão do conforto e sofisticação.
Pelo contrário, o C63 AMG ficou ainda mais luxuoso, o acabamento é primoroso, o volante é revestido em couro Nappa. assim como a parte central dos bancos, o painel conta com detalhes em fibra de carbono e plástico polido “Black Piano”. O destaque principal fica por conta dos bancos esportivos tipo concha desenvolvidos pela própria AMG, eles vestem o motorista ou no caso do Black Series o piloto muito bem.
Para quem desejar um carro ainda mais exclusivo, a AMG oferecerá ainda vários kits opcionais, como o AMG Track Package que adiciona pneus de corrida da Dunlop e o AMG Aerodynamics package, um pacote aerodinâmico com diversas peças em fibra de carbono, que ajuda a diminuir o peso do C63 Black Series.
A apresentação oficial do C63 AMG Coupe Black Series ocorreu neste final de semana durante o GP da F1 em Nurburgring, o preço do novo bólido da AMG será de 115.430 euros (cerca de R$ 258.000, claro sem os impostos de importação e outras taxas), porém o novo modelo só começará a ser vendido em janeiro de 2012, a marca anunciou quando unidades serão fabricadas.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.