Mercedes Classe G 2019 traz tudo novo sem perder as origens

O Classe G da Mercedes é um daqueles carros atemporais, enquanto grande parte dos modelos na atualidade não passam mais de 4 anos sem receber mudança visuais, a Classe G incrivelmente permanece com o mesmo desenho de carroceria desde sua primeira geração lançada em 1979, porém sempre recebe atualizações, principalmente com relação a parte mecânica e no interior, como acontece na nova geração 2019 do modelo, apresentada este mês na Europa e que traz tudo novo, porém sem parecer.

Quem olhar o Classe G 2019 por fora, certamente não perceberá qualquer grande evolução em comparação as gerações anteriores, porém as mudanças estão lá, a cabine do Classe G 2019 foi completamente reformulada, o modelo ganhou um painel moderno que esbanja luxo e detalhes no acabamento, com muitas partes revestidas em couro, plástico de alto brilho e madeira. A tecnologia embarcada também evoluiu, o Classe G não fica devendo em nada aos outros modelos da Mercedes, ele também agora incorpora o painel de instrumentos integrado com a tela do sistema multi-mídia com duas telas de 12,3 polegadas de alta resolução, há ainda mimos como bancos com memória e sistema de aquecimento e resfriamento, ou mesmo um sistema de som com nada menos do que 16 alto falantes.

Ainda falando no interior, ele ganhou mais espaço tanto no banco dianteiro quanto no traseiro, tudo por dentro do Classe G foi reprojetado na linha 2019.

Visualmente o Classe G apesar de não parecer, foi inteiramente redesenhado, a dianteira recebeu novos faróis ainda circulares, porém agora dotados de iluminação totalmente por LEDs, há ainda nova grade com três lâminas cromadas e moldura mais projetadas para fora, novo para-choque, novo capô, enquanto nas laterais as janelas apesar de manterem o mesmo desenho foram reprojetadas, assim como os retrovisores e os vincos da carroceria e as molduras laterais, estes novos componentes melhoraram a aerodinâmica do “quadradão” Classe G. Não menos importante na traseira as linhas foram suavizadas, a tampa do porta malas e a janela também foram redesenhadas, assim como as lanternas e o para-choque, tudo ficou mais limpo.

Com as mudanças, o Classe G cresceu em 5.3 cm no comprimento e 12.1 cm na largura, o mais interessante é que apesar de ter ficado maior o peso total foi reduzido em nada menos do que 170kg, isso graças ao uso de novos materiais como aço de alta resistência, e alumínio presente por exemplo no capô, portas e nas chapas laterais, além de outros componentes mecânicos mais leves, com esta dieta o Classe G 2018 está ainda mais ágil seguro, confortável e silencioso, sem perder as elogiadas características off-road.

Na parte mecânica também há diversas novidades no Classe G 2019, porém sem abrir mão da sua origem, na versão principal a G500, o modelo segue trazendo o bom e velho V8, com 4.0 litros a gasolina, bi-turbo que desenvolve 422 cavalos de força e 61 kgfm de troque, vindo com uma nova transmissão automática de 9 marchas, especialmente trabalhada para as condições off-road do carro, a tração claro é 4×4.

Por fim o Classe G 2019 ainda ganhou uma nova suspensão, ajustável e opcionalmente adaptável “Adaptive Damping System”, na qual o motorista através do Dynamic Select pode ajustar o conjunto de suspensão, além das características do motor e câmbio nos seguintes modos: Sport, Comfort, Individual e Eco, há ainda três bloqueios eletrônicos de diferencial e um novo modo de condução chamado G-Mode.

O G Mode é ideal para andar em trilhas off-road, independente do modo de condução escolhido ele entra em ação de forma automática adaptando os amortecedores do chassi, a direção, além do acelerador e do câmbio para melhor desempenho e tração, evitando por exemplo mudanças desnecessária de marchas. Tudo para garantir a máxima capacidade off-road do Classe G e tração para o carro sair de qualquer condição, quando o sistema entra em acão um pequeno ícone “G” acende no painel.

 

Na Alemanha as vendas do novo Classe G 2019 começam já no primeiro semestre de 2018, o preço inicial será de €107,040, cerca de R$ 423 mil.

Equipe Encontracarros

Recentes

Nova Mitsubishi L200 2026 – Nova geração já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

18 horas atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

20 horas atrás

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

5 dias atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

7 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

7 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.