O Salão de NY, servirá de palco no próximo dia 31, para o lançamento da nova geração do Mercedes Classe R. O modelo foi um dos percursores do segmento dos crossovers (atualmente um dos maiores do EUA), ele parece bastante uma minivan, porém também traz características de uma perua e um SUV.
A parte dianteira foi toda redesenhada, do para choque a grade frontal, recebeu formas mais salientadas. Já na traseira as modificações foram um pouco mais discretas, o modelo ganhou um novo sistema de exaustão e o para choque dianteiro foi levemente reestilizado. De acordo com a Mercedes o novo design do Classe R foi inspirados em outros modelos da marca, como o Classe E (grade e para choque frontal). O vidro panorâmico que cobre boa parte do teto, continua a ser um dos destaque do carro.
Por dentro o modelo é tão espaçoso e confortável quanto um SUV. O Mercedes Classe R teve seu interior todo revisto, o painel ganhou novas linhas, os revestimentos são novos, e o volante traz um visual mais esportivo e caprichado.
O Classe R é capaz de acomodar com muito requinte até seis passageiros, ele traz um ótimo conjunto de equipamentos e mimos, dignos dos carros da Mercedes Benz.
Não foram revelados informações sobre a motorização do novo Classe R, porém as opções de motores devem ser as mesmos da geração anterior. A versão top de linha conta com um 5.0 l v8 de 306 CV. A velocidade máxima é de 245 km/h. A Mercedes ainda não anunciou se a versão AMG do Classe R,também será reestilizada.
No Brasil a Mercedes comercializa apenas a versão top de linha do Classe R, por US$ 189,000 (com o dólar a 1.8 daria R$ 340.000).