A Mercedes é outra montadora que fez bonito no Salão de Genebra 2014, a marca levou para a mostra suíça o inédito Classe S Coupe. Intimidador e suntuoso ao extremo o superesportivo foi um dos lançamento mais badalados de Genebra e promete fazer sucesso entre os mais afortunados que buscam estilo e esportividade, porém não abrem mão do conforto de um sedan.
Projetado para concorrer contra BMW Serie 6, Aston Martin Rapide, o Classe S Coupe nasceu com a missão de ser um superesportivo vestido de sedan de luxo, ele traz praticamente tudo que é oferecido no Classe S, o sedan top de linha da Mercedes, em matéria de refinamento,conforto e tecnologia a bordo, porém o S Coupe vem com uma bela carroceria com design próprio e longos 5.03 metros de comprimento. O Classe S Coupé substituirá o Mercedes CL.
Em termos de estilo fica claro a preocupação dos designers da Mercedes em criar um modelo com alma própria e não simplesmente um Classe S com 2 portas e traseira encurtada. Apesar de manter as linhas visuais do modelo sedan que foi lançado no final de 2013, o Coupe tem uma personalidade mais agressiva e sedutora em seu design. Faróis, lanternas e vincos laterais tudo é exclusivo do carro e se tornaram mais detalhados e arrojados em relação ao sedan, a dianteira ficou mais imponente, com grade e entradas de ar maiores, já a traseira é levemente arrebitada, traz estilo totalmente inédito dentro da marca – note na foto mais abaixo. Entre os destaque na carroceria musculosa, estão os ultra sofisticados e caros faróis Full-LED que contam com 47 cristais Swarovski e as rodas de 20 polegadas forjadas em alumínio. Sua carroceria tem 2.95 mm de entre-eixos, 8 cm a menos em relação ao sedan Classe S que tem 3,03 m entre os eixos.
Internamente também há alguns elementos exclusivos, assim como no Classe S Sedan, a cabine traz vários gadgets inovadores como duas enormes telas touchscreen de TFT (que ocupam boa parte do painel e são controladas como a tela de um smarth-phone), a tela da esquerda faz as vezes do painel de instrumentos exibindo velocímetro, conta giros e tudo mais e na outra tela o motorista controla as funções do sistema multi-mídia do carro como som, GPS, este conceito deixa o modelo parecido como um conceito futurista que ainda está longe das ruas, mas tudo isso é realidade, o acabamento também impressiona, o Classe S Coupe é talvez o Mercedes mais requintado já construído, há vários apliques em fibra de carbono, couro nobre e alumínio, os bancos são esportivos e com revestimento acolchoado, destaque ainda para o volante esportivo de base achatada (Super Sport) e visor de informações ao nível dos olhos (HUD) que projeta informações no para-brisa.
Por fim vamos falar do motor, como em todo Mercedes top de linha, o Classe S Coupe esbanja potência, inicialmente ele será oferecido apenas com um bloco V8 4.5L que debita 455 CV e 70 kgfm de torque. Seu câmbio é automatizado de dupla embreagem, de 7 marchas. Segundo a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos e alcança e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h. A Mercedes prepara ainda uma versão AMG, para o segundo semestre, esta virá com um V8 de 600 CV sobre o capô.
Esse sem duvidas é um dos carros mais modernos da atualidade, uma das inovações é o badalado sistema Magic Body Control, uma exclusividade da MB, ele é formado por um conjunto de câmera e sensores ultrassônicos capazes de alterar automaticamente a suspensão e a direção do carro, dependendo do tipo de solo, ele literalmente vai olhando para o piso em que o carro anda e faz os ajustes necessários no conjunto de suspensão e direção do carro. O sistema é tão avançado que pode até inclinar a carroceria em uma curva, assim como um motociclista inclina seu corpo junto com a moto em uma curva, a suspensão é a ar Airmatic. Outro elemento tecnológico relevante é o Magic Sky Control, que muda a transparência do teto panorâmico com o toque de um botão, por exemplo em um dia ensolarado o vidro do teto fica mais escuro, já em um dia nublado o vidro fica transparente.
O preço ainda não foi divulgado, mas com toda essa pompa é de se imaginar que a nova máquina da Mercedes não deva custa barato. Certamente ele será um dos carros mais caros na atual gama da Mercedes.