Mercedes Classe S ganha versão Cabriolet, é o conversível mais luxuoso já feito pela marca

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Mercedes Classe S, sempre foi conhecido como um sedan comportado, grande e luxuoso, porém nesta nova geração lançada recentemente, a montadora alemã tem apostado em diferentes opções de carroceria para atrair ainda mais compradores para seu modelo top de linha , a primeira configuração foi a S Coupe, apresentado ao mundo em 2014, e agora em 2015 o Classe S ganha mais uma variante inédita, a Cabriolet, é a primeira vez em 48 anos que um modelo top de linha da Mercedes ganha uma versão sem capota.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Classe S Cabriolet, assim como o coupé, chega apostando em fisgar um publico mais jovem e esportivo, que ao invés de ir no banco traseiro prefere ter o prazer de dirigir, tanto é que o modelo terá versão preparada pela AMG, batizada de S63, que promete ser um dos conversíveis mais rápidos já feitos pela Mercedes.

Seu belo design é baseado no Classe S Coupe, com formas esportivas e elegantes, o grande diferencial é claro, é o teto, no caso a falta dele, o S Cabriolet, conta com um teto tradicional de tecido com três camadas, para melhorar o revestimento acústico, e armação é em alumínio, o sistema de abertura e fechamento do teto é totalmente elétrico, basta que o carro esteja abaixo dos 60km/h e com um apertar de botão a capota sobe ou desce. O teto pode vir em quatro opções de cores, além do tradicional preto, estarão disponíveis cores como azul escuro, vermelho ou bege.

Por dentro a versão conversível do Classe S, ostenta alguns mimos exclusivos, como um ar-condicionado “THERMOTRONIC”, inteligente, que automaticamente consegue manter a temperatura na cabine agradável, mesmo com o teto aberto e em dias frios, outra atração é o sistema de aquecimento para os pescoços dos ocupantes “AIRSCARF”, os bancos possuem saídas de ar quente que como se fosse um cachecol mantém os pescoços dos passageiros aquecidos mesmo com a capota abaixada, há ainda requintes como uma proteção opcional automática que visa diminuir consideravelmente a ação do vento dentro do habitáculo do Classe S, e um sistema curioso que injeta diversas fragrâncias no ar dentro da cabine, útil pra quando se anda em trechos com ar não muito agradável.

Ainda falando no interior, claro, como se trata de um Classe S, o acabamento é primoroso, a cabine é adornada com materiais nobres como couro exclusivo Nappa, além de alumínio e madeira, serão seis opções de cores para o acabamento.

Na parte mecânica, o Classe S contará com o que a Mercedes traz de melhor em termos de motorização, o novo conversível será oferecido em duas versões, a S500 Cabrio, que traz um V8 de 4.7 litros, bi-turbo que despeja 455 cv de potência e 70 kgfm de torque nas rodas traseiras, a transmissão é automática de 9 velocidades 9GTronic. Enquanto a versão top S63 AMG virá com um V8 porém de maior cilindrada, 5.5 litros, bi-turbo, capaz de entregar 585 cv de força e 90 kgfm de torque, esta configuração além de ajustes vindos da divisão esportiva da Mercedes, a AMG, que da direito a itens como freios de alta performance com composto de cerâmica e transmissão exclusiva AMG SPEEDSHIFT de 7 velocidades com três modos de atuação:”C” controlado, “M” manual e S esportivo, também terá a opção de tração 4×4 4Matic.

Lembrando que todas as versões do Classe S Cabriolet, contam com suspensão ajustável a ar, AIRMATIC. A versão S500 conta com rodas aro 19, enquanto a opção S63 AMG vem com belas rodas em alumínio forjado de 20 polegadas.

No caso da versão mais extrema S63 AMG com tração 4×4 ele terá desempenho digno de um esportivo, sendo capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3.9 segundos, tendo velocidade máxima limitada eletronicamente por questões de segurança aos 250 km/h, nada mau para um conversível de alto luxo que mede 5.02 metros de comprimento.

O preço não foi divulgado, porém o Classe S Cabriolet, deve ser uma das variantes mais caras da sua família. A Mercedes começa a aceitar pedidos de compra a partir de dezembro, porém as primeiras unidades devem ser entregues apenas na metade de 2016, aos seus felizes compradores

 

 

 

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.