Dirigir um Mercedes Benz, é uma ótima sensação, agora dirigir uma Mercedes tendo o céu como teto é uma sensação ainda melhor. O CLK Cabriolet, sofreu uma restilização em 2005, continuando a manter o seu visual elegante e conservador em relação até mesmo aos outros conversíveis da marca alemã.
O CLK Cabriolet é oferecido na versão CLK 350, equipado com um motor V6 de 3.5 litros e 272 cavalos de potência. Valores que garante um excelemte desempenho, para o conversível que é capaz de chegar aos 250 km/h (velocida máxima limitada eletronicamente ) indo de 0 aos 100 quilômetros hora em 6, 4 segundos.
No por dentro, claro há um bom conjunto de equipamentos de conforto e segurança, dos quais podemos destacar, air bags dianteiros de dois estágios, ar condicionado ” Thermatronic” de 4 zonas, volante multifuncional e teclas de seleção de marchas, piloto automático e limitador de velocidade, fárois com lâmpadas bi-xenónio e rádio MB Audio 20 com CD changer para 6 CD, além de MP3.
O Mercede CLK mede 4. 62 metros é equipado com câmbio 7G-Tronic(automático de sete velocidades). O interior do modelo, está longe de ser grande, porém o conversível é capaz de levar até 4 ocupantes.
O CLK é mais sofisticado, do que a SLK, além disso o modelo não é só um conversível, mas também um esportivo que fascina os seus ocupantes seja pelo seu luxuoso interior ou por cada um dos seus 272 cavalos.
A Mercede CLK Cabriolet tem preço partindo de R$ 310mil reais.
A Mercedes Benz, trabalha na nova geração do CLK, Cabriolet que deve chegar ás ruas no começo de 2010.