A Mercedes está vendendo no Brasil desde novembro a nova geração do CLS AMG, lançado no Salão de SP o bólido chega para bater de frente com o Porsche Panamera e BMW M5 e impressiona pelo desempenho digno de um autêntico superesportivo e pelo visual arrojado ao extremo.
Índice desta matéria
Infelizmente em sua nova geração o CLS AMG ficou menos potente, o coupé de alta performance da Mercedes Benz passou por um processo “downsizing” ou seja, ganhou um motor menor para ficar mais econômico. A poderosa versão CLS 63 AMG deu lugar ao CLS 53 AMG, sai o motorzão V8 de 5 litros e entra um sei cilindros de apenas 3 litros que trabalhará em conjunto com um pequeno motor elétrico. A potência debitado nas rodas chega a 435 CV, enquanto o torque fica em 52 kgfm, o motor elétrico chamado de EQ Boost pode oferecer em determinadas situações 22 CV extra e 2,5 kgfm de torque.
Apesar de estar menos potente, o desempenho do novo CLS AMG é semelhante ao modelo anterior, 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Lembrando que estamos falando de um carro que mede exatos 5 metros e pesa quase 2 toneladas.
Lembrando que o câmbio é automático 9G Tronic de 9 velocidades, e a tração é 4×4 feita pela AMG, 4MATIC+, este sistema distribui a força para as rodas de acordo com a necessidade, por padrão a tração é enviada para as rodas traseiras do CLS AMG, porém quando houver necessidade o sistema também envia força para as rodas dianteiras, a tração pode até ser enviada 100% para o eixo dianteiro.
Clique na imagem para ampliar
Outra atração do CLS 53 AMG é a suspensão adaptativa com amortecimento ajustável em tempo real, ou seja, a suspensão do CLS faz ajustes constantes de acordo com parâmetros como velocidade, direção do volante e condições do piso. O motorista tem a sua disposição 5 modos de pilotagem Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, na qual é alterado a direção, motor e câmbio, além de três de amortecimento para a suspensão (Comfort, Sport e Sport+).
Assim como em carros superesportivos, os pneus do CLS 53 AMG tem medidas diferentes da dianteira e traseira visando o desempenho, na frente o carro tem pneus medidas 245/35, enquanto no eixo traseiro os pneus são mais baixos e largos medidas 275/30, ambos são aro 20.
Lançado no ano passado o CLS foi o primeiro carro a estrear o novo padrão visual da Mercedes
Porém o principal destaque do carro fica por conta do seu design, esse é provavelmente o carro mais arrojado e chamativo da linha Mercedes, a bordo de um desses ninguém passa despercebido nas ruas. Lançado no inicio do ano passado o Novo CLS 2019 foi o carro escolhido pela Mercedes para inaugurar seu novo estilo de design, a identidade visual vem sendo adotado aos poucos em todos os modelos da marca com o hatch Classe A e o novo CLA. O modelo AMG conta com uma série de acessórios exclusivos em relação as demais versões da CLS, como rodas aro 20, para-choque frontal com entradas de ar mais robustas, grade exclusiva e sistema de escape com quatro saídas.
O interior do CLS é suntuoso e traz o que há mais avançado em matéria de conforto e tecnologia. Destaque para as telas de alta definição de 12,3 polegadas cada, que exibem dados dos principais sistemas do carro, como velocímetro a imagens do GPS e sistema de multi-mídia, o motorista pode customizar o que será exibido em cada tela.
Clique na imagem para ampliar
A versão AMG ainda conta com diversos detalhes exclusivos como apliques em fibra de carbono no painel e nas portas, bancos esportivos com partes forradas em Alcantara e com costuras vermelhas, detalhes em aço escovado, pedais em alumínio, cintos de segura em vermelho, volante com base reta partes em aço e revestimento em couro Nappa.
A lista de equipamentos inclui mimos como teto solar, ar-condicionado digital com três zonas independentes de temperatura, com saída independente para o banco traseiro, bancos com ajustes elétricos, memória, e até mesmo ventilação e aquecimento.
O novo CLS 53 AMG incorpora também o pacote de segurança Driving Assistence Plus, com piloto automático adaptativo que mantem uma distância segura do veículo à frente, assistente de frenagem ativa, manutenção automática do carro na faixa de rolagem, monitoramento de pontos cegos, auxilio para mudança de faixa, leitor de placas de transito e limite de velocidade, piloto automático com função start/stop, que é capaz de seguir o veículo da frente na cidade e na estrada, acelerando e freando de forma automática, além de 9 airbags.
Clique na imagem para ampliar
Enfim o CLS 53 AMG é uma oba prima, uma máquina que combina luxo e esportividade ao extremo, tudo isso embalado por um design arrojado, um super-esportivo para quatro pessoas, o ponto negativo fica por conta do preço no Brasil, R$ 599,000. Seu rival mais próximo é o Porsche Panamera, além do Audi S7, ambos com preço na casa dos R$ 600 mil.
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Motor:
Cilindros 6 em linha
Cilindrada 2.999 cm³
Potência máxima do motor a combustão 435 cv / 6.100 rpm
Torque 53 kgfm entre 1.800 e 5.800 rpm
Potência máxima do motor elétrico EQ Boost 22 cv
Torque: 25.4 Nm
Câmbio: 9G-TRONIC
Tração: 4×4 4Matic+
Desempenho:
Aceleração 0 – 100 km/h: 4,5 segundos
Velocidade máxima: 250 km/h
Dimensões:
Comprimento: 5.00 m
Largura: 2.10 m
Altura: 1.42 m
Entre-eixos: não informado
Peso: 1.980 kg
Pneus: Diant. 245/35 R20, tras.275/30 R 20
Capacidade do porta malas: 490 L
Tanque de combustível/reserva: 66/7 L
Preço:
R$ 599 mil
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.