Ela é o primeiro cupê de 4 portas, “se esta denominação for mesmo valida”, a CLS traz um design ousado com linhas modernas e curvas destaque para o teto baixo traçado com linhas curvas formam um conjunto quase que perfeito. Mas não só a aparência do CLS inspira esportividade o desempenho do carro também merece destaque, está versão em especial é preparada pela AMG (divisão de carros esportivos da Mercedes), ela conta com um motor de 6.2 litros V8 que desenvolve 514 cv de potência.
O desempenho do coupe de quatro portas é impressionante, ele leva apenas 4.5 segundo para chegar aos 100 km/h, já a velocidade máxima é limitrada eletronicamente em 250 km/h, sem o limitador o modelo é capaz de chegar aos 300 quilômetros por hora.
Se com relação ao desempenho o carro pode ser considerado um légitimo esportivo, a bordo o motorista conta com um interior requintado semelhante ao de um sedan de alto luxo. A Mercedes como sempre abusa dos detalhes trazendo revestimento em couro e madeira nobre, o carro traz o que existe de melhor em tecnologia e conforto, por exemplo o ar condicionado que possui quatros zonas ndividuais, já no painel destaques para os mostradores com fundo prata.
O carro traz ainda rodas de aro 19 e cambio SPEED SHIFT de seis velocidades, que permite que as trocas sejam feitas de forma manual (ao estilo da F1) através de borboletas que ficam posicionadas atrás do volante ou de forma automática.
O CLS 63 AMG já está disponível nas revendas da Mercedes do Brasil, o preço é de US$ 238,000