O pessoal da AMG, está sempre em busca de transforma o que era já em incrível em algo ainda mais espetacular. E com base nessa filosofia que a divisão esportiva da Mercede Benz, resolveu criar uma versão ainda mais brutal do CLS 63 AMG, apresentada nesta quinta (10) a linha 2014 traz como novidade um pacote esportivo que eleva a potência do motor V8 da marca de 564 para 593 CV.
O desempenho CLS AMG é sublime, para ser um ideia do seu poderio em matéria de desempenho, na aceleração de 0 a 100 km/h ele é capaz de despachar máquinas como Lamborghini Gallardo e Ferrari 458 Italia. A versão coupé precisa de 3.6 segundos para atingir os 100 km/h, contra 3.8s da Lambo e 3.7 da Ferrari. Já a versão perua (Shooting Brake) vai de 0 a 100 km/h em 3.8s. Ele aceleração, o CLS AMG 2014, empata com o limitado SLS AMG Black Series, como o Mercedes mais rápido em produção 3.6 segundos em 0 a 100 km/h.
Como é de praxe nos carros da AMG, a velocidade máxima por motivo de segurança é limitada eletronicamente, se não fosse esse detalhe o CLS também em velocidade máxima deixava na poeria vários superesportivos. A máxima limitada é de 250 km/h, sem o limitador é estimada na marca dos 320 km/h.
Além do desempenho ainda mais brutal, o CLS AMG também traz outra novidades, o interior exibe um painel de instrumento redesenhado, muitos apliques em fibra de carbono, além de um volante revestido com couro Nappa e Alcantara na versão equipada com o pacote S. Para os milionários que não se contentam facilmente a AMG oferece ainda a opção de customizar e equipar a cabine com alguns mimos, como um sistema de som da dinamarquesa Bang & Olufsen, com preço suficiente para comprar um carro popular na Europa.
No exterior o míssil da AMG mudou bem pouco, a única diferença são as novas rodas de 20 polegadas com pintura escurecida, fora isso as plástica de freios agora são vermelha ao invés de pretas.
Na Europa as vendas do CLS63 AMG 2014 começam em junho desse ano, o lançamento oficial ocorre na próxima semana no Salão de Detroit.
Respostas de 4
ate fiquei com vontade de viajar.
2 perguntas…
1- Da para desativar a velocidade limitada?
2- Quando ela chega ao Brasil?
Se aqui no Brasil o preço fosse semelhante ao da Europa a MB iria vender muitíssimo bem…
NOSSA SEU TIVESSE GANHADO NA MEGA!