O presidente mundial da Daimler – Dieter Zetsche confirmou em entrevista a um diário alemão (Stuttgarter Zeitung), que a Mercedes terá uma fabrica no Brasil. Segundo o chefão da marca, há entre duas ou três cidades cotadas para receber a nova planta e a decisão final será anunciada até o final desse ano.
Segundo informações que circulam na imprensa nacional, SP, RJ, MG e Santa Catarina são os estados cotados para a instalação da nova fábrica da marca alemã. Ao que tudo indica a planta deve ficar pronta até 2015. O modelo mais cotado para ser produzido por aqui é o Novo Classe A e os seus derivados, o SUV GLA e o sedan CLA, esse último com a produção nacional deve custar menos de R$ 100.000. Outro forte candidato é o Novo Classe C, que estreia na Europa no próximo ano.
Segundo Dieter, o custo para importar os seus carros compactos, como o Classe A e Classe B para o Brasil é muito alto o que inviabiliza este tipo de operação, a um preço competitivo para o mercado nacional.
O movimento da Mercedes vem acompanhado da decisão das rivais Audi e BMW de também fabricar os seus carros no país. A Audi a partir de 2014 vai produzir em São Jose dos Pinhais no Paraná o Novo A3 e o A3 Sedan. Já a BMW vai se instalar em Santa Catarina até o final de 2014, provavelmente para montar por lá o X1 e o Série 1.
Resta esperar agora que a instalação dessas marcas no país se traduza em carros premium mais acessíveis.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.