As peruas esportivas são muito cultuadas na Europa, durante muitos anos o posto de perua mais veloz foi da Audi RS6 Avant, porém a coisa deve mudar com a chegada da nova E63 AMG Estate 2018, dotada de um V8 de quatro litros, que esbanja espantosos 612 cv, junto com uma inteligente tração integral nas quatro rodas 4MATIC, ela será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.5 segundos.
A nova perua esportiva da Mercedes Benz ainda virá com uma transmissão automática de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT, com tecnologia de multi-embreagem que promete trocas igual a de carros de corrida, além do sistema de tração 4×4 4MATIC+ capaz de distribuir de forma automática a tração entre as rodas dianteiras e traseiras de acordo com a necessidade.
Serão duas versões para a nova E63 AMG Estate 2018, a mais mansa chamada apenas de E63 Estate, virá com o V8 4.0 bi-turbo, com 571 cv de potência e 75 kgfm de torque, já a versão mais extrema E63 AMG Estate “S”, vem com este mesmo V8 só que mais potente com 612 cv e pesados 85 kgfm de torque, a diferença de desempenho entre ambas é pequena a menos potente precisa de 3.6 segundos para ir de 0 a 100km/h já a “S”, precisa de 3.5 segundos.
A perua nervosa traz uma nova suspensão a ar ajustável desenvolvida pela AMG, além do AMG DYNAMIC SELECT, um seletor de modos de condução que permite ao motorista escolher entre 4 modos de pilotagem: “Comfort”, “Sport”, “Sport Plus” e “Individual”, em cada um deles é alterada a resposta do motor, a troca de marcha, a firmeza da suspensão, a influencia dos controles de tração e de estabilidade, assim como como é distribuída a tração entre as rodas. A versão “S” traz ainda um modo adicional “RACE”, na qual grande parte dos auxílios é desligado e é possível desfrutar de toda a capacidade e performance do carro, porém este modo é indicado apenas para circuitos fechados.
Visualmente a perua traz um estilo bastante agressivo com para-choque dianteiro exclusivo com tomadas de ar e grade maior, novos faróis, novo capô e caixas de rodas 27mm mais larga na dianteira. Há ainda saias laterais, spoilers, difusor traseiro, escapamento com quatro ponteiras, e vários detalhes em fibra de carbono.
Por dentro a perua traz todo o luxo e tecnologia já visto no novo Classe E, como painel totalmente virtual com visual exclusivo para a versão, bancos esportivos tipo concha com revestimentos em Alcantara, volante esportivo, além de apliques e revestimentos do painel e portas em fibra de carbono. Apesar de ser um superesportivo a E63 AMG é uma perua normal, seu porta malas impressiona com 640 litros de carga, ou até 1820 litros com o banco traseiro rebatido, é o maior espaço interno na categoria, o banco traseiro é tri-partido e possui trava elétrica, além de poder ter seu encosto ajustado em até 10 graus.
Na Europa o lançamento oficial da nova E63 AMG Estate acontece em março durante o Salão de Genebra 2017, porém as vendas devem começar apenas no mês de junho.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.