A Mercedes está trazendo para o Brasil seu mais novos SUVs, o GLE Coupe (uma espécie de BMW X6 da marca – confira a matéria aqui ) e o inédito GLC. Baseado no sedan Classe C, este último conheceremos em detalhes agora, ele chega custando a partir de R$ 222,900 e traz uma série de atributos, a começar pelo belíssimo design – que traz o novo padrão visual da montadora alemã.
Sucessor do GLK (que por sinal nunca fez muito sucesso em terras brasileiras), o Mercedes GLC chega com a missão de competir diretamente com BMW X3, Audi Q5 e Lexus NX, ou seja, o utilitário esportivo será o jipe intermediário da gama da Mercedes. Se posicionando entre o compacto GLA e o GLE. Ao todo serão duas versões de acabamento, a de entrada GLC 250 – que custa a partir de R$ 222,900 e a top de linha Sport – que custa a bagatela de R$ 264,900. A diferença entre as duas configurações – está no conjunto de equipamentos de série e no pacote de acessórios da AMG (divisão esportiva oficial da Mercedes presente na versão Sport).
Ambas versões são impulsionadas pelo eficiente motor 2.0L, turbo a gasolina quatro cilindros de 211 CV e 35,7 kgfm. Embora não seja nenhuma usina de força, o bloco garante um excelente desempenho ao GLC, ele forma um bom conjunto com o moderno câmbio de nove marchas – que garante trocas rápidas e suaves, a tração é integral nas quatro rodas, 4Matic.
O desempenho é vigoroso, segundo dados de fábrica, o GLC precisa de apenas 7.3 segundos para ir de 0 a 100 km/h, já a velocidade máxima é de 222 quilômetros por hora, e sua tração 4×4 com distribuição automática por demanda garante ao modelo uma boa valentia para andar também fora do asfalto.
Junto com a performance, outro destaque do GLC é o seu belo design. Lançado na Europa no final do ano passado, ele traz o mesmo padrão de design do novo sedan Classe C, ao qual é baseado. Embora não tenha o arrojo (ou quase o impacto) de um Land Rover Evoque – o GLC agrada bastante – suas linhas são atuais e elegantes, é um carro sóbrio e ao mesmo tempo moderno. A carroceria tem poucos frisos e os faróis e lanternas contam com LEDs.
É possível distinguir as duas versões pelo visual. A top Sport – tem estilo mais esportivo – com direito a para-choque e grade frontal com padrão mais agressivo, além de rodas de 19 polegadas (feitas pela AMG). Já na opção de entrada as rodas são de 18 polegadas.
Por fim como um autêntico Mercedes, o interior do GLC é de tirar o fôlego, a qualidades dos materiais da cabine supera a expectativas – assim como a gama de equipamentos de série. O SUV tem uma série de acessórios de eletrônica avançada, destaque ainda para o seu inovador, sistema de suspensão – capaz de ajustar automaticamente as condições de rodagem – o que aumenta ainda mais o conforto na cabine.
A única falha na cabine fica por conta da tela do sistema multimídia que parece um table acoplado ao painel.
Entre os seus itens de série da versão de entrada estão: câmera de ré, ar condicionado com zonas de temperatura individuais, GPS, sete airbags (incluindo de joelho para o motorista), faróis de LEDs, sistema multimídia, função Hold (mantém o carro freado sem precisar manter o pedal pressionado) e sensores de chuva.
Já a versão top Sport conta ainda com acionamento elétrico da tampa do porta-malas, bancos dianteiros com regulagem elétrica e memória para o motorista, teto solar panorâmico, faróis FULL LED, retrovisores rebatidos eletricamente, além de um inovador sistema capaz de estacionar o carro praticamente sozinho.
Outra queixa fica para o preço – que é bem proibitivo, os valores de R$ 222,900 e R$ 264,900 pedidos, colocam em um segmento ainda pouco explorado no Brasil, ficando entre os SUVs de entrada com preço na faixa dos R$ 180.000 a R$ 200.000, e abaixo dos modelos maiores como o conhecido BMW X5, Land Rover Range Rover, o próprio Mercedes GLE, com preços na casa dos R$ 350.000 a R$ 400.000. Resta saber como os consumidores irão agir frente a esta nova opção intermediária no mercado de SUVs.
Esta é a Kia Tasman, a primeira picape na história da montadora coreana. Como você…
Mais uma marca chinesa está chegando para tentar a sorte no Brasil, a Zeekr, a…
Esta é a nova Honda CG 2025, a moto que é disparada a mais vendida…
O Jeep Avenger já está rodando em testes aqui no Brasil, o modelo lançado na…
BYD Shark, a primeira picape plugin híbrida da marca chinesa acaba de ser lançada oficialmente…
A marca Bajaj chegou ao Brasil em dezembro de 2022, porém somente agora em 2024…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.