A Mercedes está trazendo para o Brasil a renovada família C63 AMG 2019, composta pelo sedan e coupé, os bólidos C63 AMG entram no patamar de superesportivos, equipados com um poderoso V8 de 4 litros, bi-turbo com potência variando entre 476 cv até 510 cv, eles aceleram de 0 a 100 km/h na casa dos 4 segundos. Mas como a vida não é perfeita, os preços divulgados no Brasil assustam, vão de R$ 500 mil até R$ 555.900.
Clique na imagem para ampliar
Índice desta matéria
Coração valente…
A linha 2019 do C63 AMG é composta pela versão “normal” e a versão mais extrema “S”, ambas tem o mesmo bloco V8, 4.0, bi-turbo, porém a versão “normal” debita 476 cv de força e 66,3 kgfm de torque, já a versão “S” entrega 34 cv extras, totalizando 510 cv de potência e 71.4 kgfm de torque. Ambas as versões do C63 AMG dispõe de tração traseira e câmbio automático de nove marchas e dupla embreagem, também trabalhado pela AMG, um detalhe curioso é que cada um destes motores V8 são montados a mão de forma artesanal por um engenheiro da AMG, que assina o motor.
Clique na imagem para ampliar
Muito além de um motor potente…
Os modelos trazem muitas outras modificações visando a performance, o C63 AMG possui suspensão própria, adaptativa, porém com ajuste esportivo e mais baixa, AMG Ride Control, os freios são maiores e mais eficientes do que os encontrados na versão civil do Classe C, e as rodas são maiores e mais leves aro 19, até mesmo o controle de tração é especial, possui nada menos do que 9 estágios de atuação e intensidade, o que fará os fãs de “tracks day” sorrir.
Clique na imagem para ampliar
O sistema de escape tem 4 ponteiras com borboletas de abertura variável, ou seja, de acordo com o modo de condução escolhido, a potência exigida e a rotação do motor, as borboletas do escape abrem ou se fecham fazendo com que o ronco emitido pelo escapamento aumente ou diminui.
Clique na imagem para ampliar
São nada menos do que seis modos de condução disponíveis o C63 AMG na versão “S” e cinco modos para a versão normal: Slippery (piso escorregadio), Comfort (conforto), Sport, Sport+, Race (para pistas fechadas) e Individual (ajustável, o motorista personaliza tudo do seu jeito), estes modos de condução alteram desde a resposta do acelerador, troca de marchas, peso do volante, suspensão e até mesmo a atuação dos recursos de auxílios eletrônicos como controles de tração e de estabilidade.
Clique na imagem para ampliar
Desempenho impõe respeito…
Tudo o que falamos até agora se traduz em muita velocidade, o sedan C63 AMG 2019 dispara de 0 a 100 km/h em apenas 4.1 segundos e tem velocidade máxima limitada aos 250 km/h, enquanto a versão “S”, com 510 cv, vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos e tem velocidade máxima mais alta 290 km/h. Já o Coupé C63 AMG está disponível apenas na configuração “S”, ele vai de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos e o limitador permite ir até os 290 km/h.
Clique na imagem para ampliar
Visual diferenciado e exclusivo…
Visto por fora a linha 2019 do Mercedes C63 AMG ganhou uma nova roupagem, com grade mais moderna com barras cromadas na vertical, para-choque com perfil intimidador com tomadas de ar maiores e acabamento em Black Piano, os faróis também são novidades da linha 2019, contam com nova e mais moderna iluminação por LED Matriz, assim como as lanternas traseiras que receberam lentes mais sofisticadas.
Clique na imagem para ampliar
Interior
A linha 2019 da C63 AMG também recebeu importantes melhorias no interior, como apliques em fibra de carbono e em alumínio, além de um novo painel de instrumentos 100% digital configurável de 12,5 polegadas, e um novo sistema multi-mídia com tela de 10,25 polegadas, dotado de novas funcionalidades e comandos por voz MBUX, que permite ao motorista literalmente conversar com o carro, não menos importante o volante do novo C63 AMG tem visual similar ao do esportivo AMG GT, com estilo mais clássico, acabamento em alumínio e botões com tecnologia touchpad – sensíveis ao toque como o touch de um notebook.
Clique na imagem para ampliar
O comprador do C63 AMG 2019, pode configurar o interior dos modelos ao seu gosto, por exemplo, escolhendo entre cores padrões como preto com detalhes cinza, vermelho com preto ou branco com preto para o acabamento dos bancos, lembrando que os bancos são esportivos, mais finos tipo concha, exclusivos para o C63 AMG.
Clique na imagem para ampliar
Pena que é para poucos…
Sem dúvidas, o C63 AMG é um dos melhores modelos esportivos já feito pela Mercedes, o único porém, é seu preço salgado, no Brasil a linha 2019 custará a partir de R$ 499.900, ou R$ 546.900 para o sedan na configuração “S”, já o Coupé C63 AMG 2019 custará R$ 555.900, ou seja, é um brinquedo para poucos felizardos.
Clique na imagem para ampliar