Faltando, apenas um dia para começar as novidades do Salão de Nova Yornão param de ser lançadas. Um dos lancamentos do evento será o Mercedes ML 450 Hybrid, primeiro SUV híbrido da montadora alemã. O novo modelo emite 60 % menos C02 do que o ML convencional.
Segundo a montadora o modelo, é capaz de resisitir a mais extremas temperatura. Para desenvolver o utiltário híbrido ocorreu uma join venture entre 4 montadoras, entre elas a BMW Group, companhia que junto com a Audi é a maior concorrente da Mercedes.
O modelo, conta com dois motores elétricos que produzem 84 e 82 cavalos de potência e um propulsor a combustão 3.5 L com 279 cavalos de potência. De acordo com a Mercedes O SUV, acelera dos 0 aos 96 km/h em 7.8 segundos, sendo capaz de chegar a velocidade final de 210 quilômetros hora.
Na cidade o ML 450 Hybrid tem um consumo médio de 21 mpg cerca de 8.92 km/l. Já na estrada o SUV híbrido, faz em média 10.2 km por litro.
Esteticamente, o ML 450 Hybrid é quase idêntico ao ML 450 convencional. O interior também é semelhate, a única entre os dois modelos está debaixo do capô.
A linha de produção ficará localizado em Tuscaloosa no estado do Alabama Estados Unidos. O ML 450 Hybrid será oferecido apenas por meio de Leasing. Durante um período de 36 ou 60 meses, o cliente paga uma espécie de aluguel, que vai de US$ 549 a US$ 659 e lhe dar o direito de utilizar o carro por esse prazo.