A Mercedes Benz levará para o Salão de Los Angeles o novo ML 63 AMG 2012, a nova geração do SUV esportivo da marca traz as tradicionais alterações visuais da AMG, como um novo conjunto de para-choques, saias laterais e rodas aro 21, além de um novo conjunto de suspensão e freios, porém a grande novidade está embaixo do capô, um novo motor de 518 cv que consegue ser 33% mais econômico que o anterior.
Dotado de um poderoso motor V8, 5.5 litros, bi-turbo que debita 518 cv de força e um torque de 69.9 kgfm (o antigo motor era um V8 de 6.3 litros e 510 cv), o ML 63 AMG 2012 apesar do tamanho pode disparar de 0 a 96 km/h em apenas 4.7 segundos, sua velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 250 km/h. A grande novidade é que graças ao trabalho da divisão esportiva da Mercedes Benz este V8 teve seu consumo contido, segundo a montadora alemã o novo ML63 AMG está 33% mais econômico, ele faz em média 6.8 km/l, uma ótima média para um carro deste porte e com motor de mais de 500 cv.
Quem quiser um pouco mais de desempenho e potência, terá a disposição o pacote AMG Performance Package, com ele a potência do motor V8 salta de 518 para 550 cv e o torque vai para 75.8 kgfm. Com o pacote esportivo da AMG, o limitador de velocidade é reprogramado para permitir ao carro ir até os 280 km/h.
Além da optimização do conjunto mecânico do carro, a Mercedes junto com a AMG desenvolveram um novo dispositivo eletrônico de segurança ativa, chamado ACTIVE CURVE SYSTEM, na pratica este recurso ajuda a manter o carro em seu traçado, impedido uma possível perda de controle ou capotagem, estabilizando a carroceria do grandalhão em tempo real.
Para terminar a Mercedes afirma ter realizado alterações na conhecida transmissão automatizada AMG Speedshift Plus, de 7 velocidades e dupla embreagem, há um novo conversor de torque que ajuda a diminuir o consumo, e um novo modo de pilotagem chamado “C”, que torna a aceleração do carro mais suave e confortável, fazendo as trocas de marchas mais cedo, quando este modo de pilotagem está ativo funciona também o dispositivo ECO Start/ Stop, que desliga os oito cilindros do motor quando o carro está parado. Este câmbio possui ainda outros dois modos de condução: manual (M), modo tradicional onde os recursos para se economizar combustível são desligado e o motorista fica livre para aproveitar a força do carro, e o modo Sport (S), que encurta as relações do câmbio, visando deixar o carro mais ágil e claro esportivo, usando toda a força do V8.
Lançado em 1999, o Mercedes ML AMG já vendeu mais de 24.000 unidades ao redor do mundo. O ML 63 AMG 2012 chegará as lojas primeiramente nos EUA onde ele é produzido desde o seu lançamento. Já no Brasil onde a geração atual é vendida por US$ 248.000 dólares ele deve chegar ainda no primeiro semestre de 2012.
Confira abaixo o vídeo oficial de lançamento do novo Mercedes ML 63 AMG 2012:
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Eu querooooooooooooooooooooooooo_o_ _o_