O ritmo de lançamentos da Mercedes continua a todo vapor, depois de causar furor com a apresentação do aguardado esportivo AMG GT, a montadora alemã apresentou nessa sexta-feira (12 de setembro), mais uma novidade, o Novo Classe B 2015. O monovolume que é um dos carros mais vendidos da marca passou por um sutil facelift, adotando uma padrão de estilo mais atual, atraente e próximo dos últimos lançamentos da MB.
Embora timidas as mudanças foram suficiente para deixar o visual mais atraente e moderno
Por fora o destaque fica para o novo para-choque de contorno mais anguloso e imponente, que segue o estilo visto em outros modelo recentes da Mercedes, como o Novo Classe C. O tapa no visual também inclui uma nova grade dianteira (que assim como as entrada no para-choque ficou mais vistosa), ainda como novidades há os novos faróis que ficaram com um ar mais sofisticado, com uma disposição interna mais futurista e contam com iluminação por LEDs, há ainda novas rodas de liga leve e lanternas traseiras com novas lentes e luzes em LEDs.
No cabine o destaque principal fica para o novo volante
Já o interior conta com diversos equipamentos tecnológicos, com destaque para a nova central multimídia com tela LCD de 8 polegadas e recursos de segurança, como o Attention Assist, um sistema de visão de notura capaz de detectar obstaculo na pista, até então presente apenas nos modelos mais caros da marca como no Classe S e E. Assim como a eletrônica a bordo, o acabamento também subiu de nível, o layout do cluster e do volante e inspirado nos superesportivos da AMG, destaque também para os revestimentos, o painel ganhou novas opções de materiais, como fibra de carbono ou madeira, há ainda um novo sistema de iluminação decorativa no painel, são nada menos do que 12 opções de cores diferentes.
A gama de motores do Classe B continua o mesma, ao todo são 8 opções de motores, sendo quatro a diesel e quatro a gasolina. A gama começa com a B 160 que traz um bloco 1.5 diesel de 90 CV, já a top é B250 que vem com a gasolina com 211 CV e alcança os 220 km/h. Já a prova de 0 a 100 km/h fica abaixo dos 8 segundos.
A estreia do modelo 2015 do Classe está prevista para ocorrer no outubro no Salão de Paris, já as vendas começam um mês depois, a versão mais simples a gasolina vai custar a partir de 27.102 euros, algo em torno de R$ 82 mil.
Já no Brasil o novo Classe B deve chegar apenas no início do próximo ano. Por aqui ter um desses na garagem custa a partir de R$ 128,000.