Desenvolvida em parceria com a Renault/Nissan, a Mercedes Classe X, é a primeira picape a ter estrela Mercedes Benz no capô, o modelo aposta em robustez e versatilidade, somado com luxo e tecnologia já referente dos Mercedes, a picape deve ser vendida no Brasil entre o final de 2018 e começo de 2019.
Para se aventurar em um segmento inexplorado o pessoal da Mercedes optou por construir sua picape em uma base já existente e confiável, grande parte dos componentes do chassi e carroceria são emprestados da Nissan Frontier, note o desenho das janelas traseiras e das lanternas traseiras, em comum com a picape japonesa. Porém as semelhanças param por ai, a picape Classe X bebe do design dos demais Mercedes, a dianteira ostenta o estilo atual da Mercedes, usado nos SUVs e crossovers da marca, caracterizado pela grade com duas lâminas e visual imponente, além dos faróis que trazem iluminação por LEDs e o para-choque de estilo agressivo e acabamento cromado. Enquanto nas laterais, a picape aposta no estilo mais limpo sem vincos, a tampa do porta malas possui visual próprio, assim como as lanternas que nas versões mais caras virão com LEDs.
A Mercedes Classe X, mede longos 5,34 metros, 1.92 de largura (sem contar os retrovisores) e 1.82 m de altura, seu entre eixos é de 3.15 metros, de acordo com a fabricante a picape tem capacidade para levar 1.1 toneladas, e pode puxar até 3.5 toneladas.
Por enquanto a Mercedes confirma três versões para a Classe X, a Pure, versão de entrada voltada ao trabalho, aposta em um estilo básico com para-choques, retrovisores e maçanetas sem pintura, nem mesmo rodas de liga leve esta versão trará, enquanto o interior terá acabamento simplificado com muitos plásticos e sem revestimentos em couro ou equipamentos de luxo, porém virá com sistema multi-mídia com tela de 5.4 polegadas e volante multi-funcional com 12 botões e ajuste de altura e profundidade, além de ar-condicionado.
A segunda versão será a Progressive, que terá uma vocação para o uso off-road, além do acabamento externo mais trabalhado, com para-choques parcialmente pintados, estribos laterais, santo-ântonio na caçamba, rodas de alumínio aro 17, enquanto o interior é mais requintado e equipado (foto abaixo).
Por fim a versão top de linha, chamada de Power, esta virá com grade, para-choque com detalhes cromados, rack no teto e santo-antónio na caçamba, faróis e lanternas com LEDs, rodas aro 18, interior com muito couro nos bancos e nas portas, apliques em fibra de carbono no painel e detalhes em alumínio no console e painel, a lista de equipamentos também agrada, com bancos em couro com ajustes elétricos, ar-condicionado digital automático dual zone, sistema de som com 8 alto-falantes, sensores de estacionamento com câmera, sensor de chuva, sistema keyless entre outros acessórios, opcionalmente haverá bancos com aquecimento, para-brisa aquecido e sistema de estacionamento com câmera de 360 graus e rodas aro 19.
Motores:
Serão de início três opções de motores, sendo apenas uma a gasolina e as demais a diesel, a versão de entrada será equipada com motor quatro cilindros de 166 cv de força e 24,2 kgfm de torque, a opção intermediária será dotada de um bloco diesel de 163 cv de potência e 41,1 kgfm de torque, enquanto a configuração mais cara virá com um motor biturbo diesel de 190 cv e 45,8 kgfm de torque.
Para a metade de 2018 a Mercedes deve lançar uma quarta opção de motor, um potente bloco versão diesel bi turbo V6, com
A tração no modelo de entrada é traseira, enquanto as demais versões trazem tração 4×4 4MATIC, o câmbio na versão a gasolina é manual de seis marchas, ou opcionalmente automática de sete velocidades 7G Tronic Plus, que vem com o Dynamic Select, um sistema eletrônico com 5 modos de condução. Em alguns mercados a Mercedes afirma que a versão manual poderá ser equipada com sistema ECO start/stop.
Produzida na Argentina…
A boa notícia é que a Mercedes já confirmou a venda da Classe X no Brasil, isso deve acontecer no final de 2018 ou 2019, o modelo deverá ser montado na Argentina, em Cordobá, mesma fábrica onde a Renault/Nissan monta a Frontier, e de lá ser trazida para o Brasil. Além da América Latina o Classe X, deve ser vendido no Oriente Médio, África e Europa. Por enquanto ela não deve ser comercializada na América do Norte.
Não será barata…
A Classe X chegará primeiro na Europa, onde será produzida na Espanha, seu preço não será barato, a versão de entrada Pure a gasolina, deve partir de 37 mil euros, pouco mais de R$ 135 mil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Sabe aquele projeto mais ou menos ? Então, este é um deles ... parece que disseram assim: Ah, vamos partir de um projeto já testado e aprovado e fizemos umas maquiagem e colocamos a cereja, que é a estrela. Mas neste caso, esta estrela só traz mais responsabilidade para o projeto, e foi o que aconteceu ... não é uma caminhonete da marca Mercedes, é só mais uma caminhonete.
Mercedes, sei que Vocês conseguem mais do que isto ... aguardo o próximo projeto, pois este ...