Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Depois de ter mostrado recentemente a versão reestilizada do Classe E, a Mercedes apresentou hoje (4 de janeiro), os novos Classe E Coupe e Cabriolet, os modelos seguiram as mesmas mudanças visuais exibidas no sedan, porém com um toque a mais de ousadia, além de melhorias no interior, e uma nova gama de motores mais eficientes. Confira.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Visualmente os novos Classe E Coupe e Cabriolet, trazem uma nova dianteira, com novos faróis em peça única e com LEDs, grade, capô e para-choque tudo é novo, mudanças que deixaram o visual do Classe E mais agressivo e moderno, e de acordo com o novo padrão de estilo da marca. Nas laterais, as novidades foram menores, se resumem em ambos os carros, a novas opções de rodas, e novo retrovisor.
Enquanto na traseira, as mudanças foram menos robustas, as lanternas ganharam novas lentes e luzes em LEDs, e a parte inferior do para-choque que foi redesenhada, agora incorpora o difusor e saídas de escapes mais arrojadas integradas ao para-choque e com detalhes cromados.
Por dentro não houveram grandes alterações, as saídas de ar do painel foram retocadas e agora trazem acabamento cromado, o volante é novo conta com acabamento em alumínio cromado, e o console central ganhou novos botões e comandos, o sistema multi mídia também é novo, para terminar a linha Classe E 2014 conta com novas opções de revestimentos, como alumínio ou madeira.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Outra novidade dos novos Classe E Coupe e Cabriolet 2014, está debaixo do capô, os modelos estreiam os novos blocos 4 cilindros da linha BlueDIRECT, com uma nova tecnologia de injeção de combustível mais eficiente. Serão no total seis opções de motores a gasolina, partindo do 2.0 de 184 cv, que virá na versão E200, podendo chegar até o poderoso motor V8 de 4.6 litros bi-turbo de 410 cv, que equipará a versão top E500.
Para os europeus que são fãs dos motores diesel, o novos Classe E Coupe e Cabriolet, trarão três blocos movidos a diesel, partindo de 170 hp aos 265 hp.
Serão duas opções de câmbio, as versões menos potentes trarão de série uma caixa manual de seis velocidades, enquanto as versões mais potentes virão com a moderna transmissão automática 7G Tronic Plus com sistema Direct Select, que permite diferentes modos de pilotagem, em destaque para o novo modo “M”, que permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual através das borboletas atrás do volante, porém se o motorista não trocar as marchas por um período de tempo, o câmbio reverte automaticamente para o motor automático, melhorando o consumo.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Todas as versões da nova Classe E 2014, virão com um novo sistema de direção elétrica chamado Direct Steer, além de uma nova suspensão ativa com AGILITY CONTROL, um sistema que ajusta automaticamente os amortecedores, de acordo com a superfície e condições de rodagem, garantindo mais conforto e estabilidade. Há ainda o Dynamic Handlind package, que deixa a suspensão mais firme e esportiva, além de permitir ao motorista controlar as respostas da suspensão, acelerador e trocas de marchas, com apenas um toque de botão. Outro item de série é sistema Start/Stop e freios com sistema de recuperação de energia, ambos visam a economia de combustível.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Os novo Classe E Cabriolet e Coupe modelos 2013/2014, chegam as lojas na Europa ainda em março. No Brasil eles devem chegar no final do primeiro semestre. A apresentação da nova família Classe E acontece agora em janeiro no Salão de Detroit.
Confira abaixo o vídeo de apresentação do novo Classe E Coupé e Cabriolet 2014:
Uma resposta
MUITO BONITO E OS DOIS FICARAM MAIS SOFISTICADOS E MAIS MODERNOS.