Após um longo período de espera, finalmente a Mercedes Benz revelou oficialmente a nova geração do Classe C, o sedan que é o modelo mais vendido da Mercedes em todo o mundo, chega ao modelo 2014/2015 totalmente renovado, ele ficou maior, mais leve, refinado e traz traços inéditos de estilo, que o deixaram mais sóbrio e elegante e parecido com o resto da família Mercedes.
O Mercedes Classe C estava mesmo precisando de uma repaginada, apesar das vendas estarem indo muito bem, o modelo havia sofrido sua última grande plástica em 2007, de lá pra cá apenas leves retoques foram feitos no modelo. Porém o tempo passou e as coisas mudaram dentro da Mercedes. O Classe C que até então era o sedan de entrada da marca, teve esse posto roubado pelo jovem e ousado coupê de 4 portas CLA, com isso o Classe C teve que se reposicionar dentro da Mercedes.
Primeiramente o sedan cresceu e ficou mais corpulento, ganhou 8 cm a mais e agora possui 4.68 metros de comprimento, o espaço interno também foi ampliado ganhando 9.5 cm a mais, totalizando um entre eixos agora de 2.84 metros. Porém é bom lembrar que os engenheiros da Mercedes Benz conseguiram fazer uma dieta milagrosa no Classe C, apesar de ter ficado maior, o peso diminuiu, parece milagre neh ? Devido ao design inteligente feito com materiais leves – altas doses de alumínio apenas 10% do carro é feito de aço, ele perdeu nada menos do que 100 kg em seu peso.
E voltando aquela história de que o Classe C teve que se reinventar, seu estilo ficou mais sóbrio e elegante, ficou bastante parecido com o Classe E e até mesmo com o top de linha da marca o Classe S, particularmente o sedan perdeu um pouco da originalidade, que o tornava diferente dos demais, porém isso foi algo necessário para se obter uma mudança total.
Note que não há cantos retos na carroceria do novo Classe C, nas laterais destaque para dois vincos que cortam o carro e passam uma aparência robusta ao modelo, outro detalhe interessante é a dianteira com capô alongado e traseira curta, e por falar em traseira, ela está muito bonita, com formas fluídas e acentuadas, nada de cantos quadrados, note na foto abaixo o bem solucionado desenho das lanternas em gota, o porta malas com desenho curvo e elevado, um estilo com bastante classe.
A Mercedes espera que este novo design consiga cativar novos clientes com perfil diferentes para o Classe C, sem desagradar os atuais fãs e proprietários do modelo.
Passando para o lado de dentro, a cabine do novo Classe C 2014/2015 deu um salto impressionante em termos de estilo, e principalmente acabamento em relação ao antigo, note nas fotos as requintadas opções de revestimentos que estarão disponível, que vão de apliques em madeira e aço escovado, black piano, até imitação de marfim. Sem falar que o design do painel também ficou bastante atraente e limpo, note que há poucos botões no painel, e as 5 saídas de ar em alumínio no painel passam esportividade, o painel traz detalhes bastante diferentes dos demais Mercedes, ao invés de falarmos mais de uma olhada nas fotos abaixo.
Em matéria de equipamento, o novo Classe C também evoluiu e em altas doses, ao começar pelo moderno sistema multi-mídia que traz tela touch de 7 ou 8.4 polegadas, head up display que projeta informações no para-brisa, painel com uma tela ao centro.
O novo Classe C inova também na parte mecânica, ele é o primeiro carro da sua categoria a contar com suspensão a ar (AIRMATIC), no eixo dianteiro e traseiro, esta sofisticada suspensão será oferecida como opcional e se ajusta automaticamente as condições da estrada, ela funciona junto com o sistema AGILITY SELECT, pode ser ajustada em 5 opções de uso: “Comfort”, “ECO”, “Sport” e “Sport+”, além da opção “Individual” que permite ao motorista fazer seu próprio ajuste de suspensão.
Para quem não quiser pagar a mais por esta moderna suspensão a ar, o novo Classe C virá com uma também totalmente nova suspensão 4 link no eixo dianteiro e 5 link independente no eixo traseiro , e graças ao DIRECT CONTROL, esta suspensão poderá ser ajusta nos modelos conforto, conforto Avantgarde com mais esportividade e esportiva na qual ela é rebaixada em 15 mm.
Por fim para terminar vamos aos motores que empurrarão o novo Classe C 2014 2015, de início serão 3 versões, destaque para o C200 que trará um 2.0, quatro cilindros de 184 hp e 30 kgfm de torque, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 8.1 segundos. A versão de entrada será a C 180 que virá com um 1.6 turbo de 156 hp e 25 kgfm de torque, e por fim teremos a versão diesel C 220 Bluetec diesel com um 2.2 diesel de 170 hp e 40 kgfm de torque.
Novas motorizações estarão disponíveis em breve, como uma versão top de linha com 238 hp, ou ainda uma inédita versão híbrida do Classe C, a C300 Hybrid.
Na maioria das versões o câmbio será automático de sete velocidades, 7G-TRONIC PLUS. Embora a versão de entrada na Europa virá com câmbio mecânico de seis marchas. A tração será traseira porém pela primeira vez o Classe C estará disponível com tração 4×4 4MATIC.
Na Europa as vendas já começam agora em dezembro, os preços na Alemanha partem de 33,558 euros (R$ 106.970) para o C180. Ou 36.414 euros (R$ 116.276) para o C200 e 38.675 euros (R$ 123.496) para o C220 Bluetec diesel.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.