O esportivo elétrico Audi e-tron, nem chegou ao ser lançado e já terá um concorrente à altura, a Mercedes revelou hoje 22 de junho, o SLS AMG E-Cell, apesar de ser totalmente movido a eletricidade, o modelo tem uma aceleração próxima do Mercedes SLS AMG com motor a combustão.
De acordo com a montadora alemã, o superesportivo eletrico vai de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, demorando apenas 3 décimos a mais do que SLS AMG convencional (que vai de 0 a 100 km/h em 3.7s). Com essa marca ele é um dos protótipos elétricos, mais rápidos já feito, ao lado do Audi e-Tron e Porsche 918 Spyder (que vai de 0 a 100 km/h em 3.2 s).
Como ele funciona…
O desempenho impressionante do SLS E-Cell se deve a quatro propulsores elétricos (um em cada roda), alimentados por baterias de polímetro de lítio, que são localizadas em um compartimento atrás do bancos, juntas elas desenvolvem 480 KW, o que equivale a 526 CV de potência isto trabalhando a incríveis 12.000 rpm.
Apesar de ser um projeto, a versão elétrica do Mercedes SLS, não deve ser produzido em série antes de 2012. Um dos fatores que inviabilizam é o custo de fabricação, o preço de um protótipo elétrico pode passar de US$ 1,000,000.