Alta resolução – Clique na imagem para ampliar
A Mercedes anunciou oficialmente nesta quarta feira 11 de agosto, o preço do SLS GT3. O bólido de competição começou à ser vendido hoje para pessoas físicas e equipes de GT3 ao redor do mundo, por 334,000 euros cerca de R$ 761,000, preço que sobe para a bagatela de
€ 397,460 (R$ 905,600) com uma taxa de 19 % chamada de VAT que é cobrado em alguns mercados da União Europeia.
Alta resolução – Clique na imagem para ampliar
Por fora o Mercedes SLS GT3 é praticamente uma versão de rua, com exceção de alguns spoilers instalados na parte dianteira e outros apêndices aerodinâmico, como pára-choque mais largo e baixos, um difusor traseiro, além de claro o enorme aerofólio que tem a missão de aumentar o downforce e grudar o carro no chão.
Para reduzir o peso e consequentemente melhorar o desempenho do carro a carroceria é toda feita em fibra de carbono. O modelo está acordo com todas as exigência da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). E homologado para competir na categoria GT3 em diversas competições.
O motor é o mesmo do SLS de rua, um V8 6.3 L de mais de 570 cv, capaz impulsiona-lo de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos, já a velocidade máxima é limitada eletronicamente na marca de 300 km/h (ou 186 km/h). A caixa de câmbio é nova trata-se de uma transmissão manual sequencial de seis velocidades própria para competição.
Já o interior é semelhante aos demais carros de GT3, só há o essencial para ser dirigir, um banco, um volante e um câmbio, praticamente não há qualquer tipo de equipamentos de conforto, os mostradores, volante, console central tudo é próprio para as pistas de corridas. A segurança não foi esquecida, o SLS ganhou barras de aço tubular que formam uma espécie de gaiola ao redor do piloto, que em caso de acidente funcionam com uma célula de sobrevivência para o motorista. Há ainda o HAMS, um sistema de proteção para cabeça e pescoço do piloto, cinto de segurança de seis pontos, e o tanque de combustível foi substituído por um de plástico reforçado com fibra de carbono, (CFRP), com 120 litros de capacidade, agora localizado no centro dentro do carro logo atrás do motorista.
O sistema de suspensão e principalmente os freios foram totalmente retrabalhados, os discos possuem um sistema especial de refrigeração para evitar o superaquecimento, eles possuem sistema anti-travamento e podem ser ajustados de acordo com a condição de pista, porém os discos são normais, e não de cerâmica e carbono como o da versão de rua, isto para atender as regras da FIA.
De acordo a montadora alemã as primeiras unidades do SLS GT3 serão entregues aos compradores a partir de fevereiro do próximo ano, já para o início da temporada. Em 2011 não deverá ser difícil ver o modelo em algumas das competições mais famosas do automobilismo como as 24 Horas de Le Mans, além das principais categorias de GT3 do planeta, ou quem sabe na GT Brasil.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.