A mais de um década a Mercedes é a fabricante do safety car da F1. Nesta temporada o modelo Mercedes SL63 AMG, utilizado na temporada 2008 e 2009, será substituido pelo superesportivo SLS AMG. O modelo ganhou algumas alterações e será dirigido pelo alemão Bernd Mayländer, ele será auxiliado pelo piloto inglês de DTM Pete Tibbetts.
No exterior a principal novidade é a luzes de sinalização instaladas no teto. O equipamento conta com mais de 700 luzes LED´s. Outro diferencial é a câmera on-board também colocada no teto. Já no interior do SLS foram instalados dois monitores de LCD, para acompanhar o progresso da corrida. Além disso o superesportivo conta com um sistema de rádio, que conecta o piloto com o controle de prova.
O bólido é equipado com o mesmo a motorização do modelo convencional. Debaixo do capô, há um motor V8 6.3 L capaz de desenvolver 571 CV de potência. A velocidade máxima é superior a 300 quilômetros por hora e para acelerar de zero a 100 km/h são necessário apenas 3.8 segundos.
A temporada 2010 da F1 começa em 14 de março, a corrida que abre o campeonato é o GP Manama no Bahrain. O SLS AMG Safety Car fará sua estréia lá.
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
O novo Chevrolet Equinox 2025 está preste a desembarcar no Brasil, o modelo que recentemente…
O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…
Acima uma projeção ilustrativa da futura Renault Niagara 2026 Após vários anos no ostracismo a…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.