A Mercedes está divulgando o início das vendas da versão diesel do novo ML, chamado de ML 350 BlueTec, o modelo traz um moderno e eficiente bloco V6 de 3.0 litros, diesel capaz de desenvolver 258 cv. Esta nova opção de motorização aposta no bom consumo para cativar compradores, uma opção mais eficiente do que o modelo a gasolina, que era a única opção do ML vendida no Brasil até então, ela parte de R$ 279.900, ou R$ 325.500, quando equipada com o kit Sport.
Como dissemos o ML 350 BlueTec, aposta na eficiência e baixo consumo como diferenciais, este motor diesel traz o que a Mercedes Benz possui de mais avançado em termos de motores diesel, fazendo até 14.7 km/l, ou 6.8 litros bebidos a cada 100 km rodados. Sua autonomia total é de 1000 km com um tanque de 93 litros. Uma ótima marca para um modelo V6 4×4 e que pesa 2.175 kg. Isso é graças a vários recursos mecânicos, e por exemplo a pneus de baixa resistência de rolagem e sistema start/stop.
Apesar do consumo contido, o desempenho do ML 350 BlueTec é bastante satisfatório, 0 a 100 km/h 7.4 segundos e velocidade máxima de 224 km/h.
Indo mais afundo no conjunto mecânico do ML 350 BlueTec diesel, ele vem com uma caixa de câmbio automática de sete velocidades 7G Tronic, enquanto a transmissão é integral nas quatro rodas através do conhecido sistema 4Matic da Mercedes, com eixos de transmissão de baixo atrito e distribuição da tração por demanda de acordo com a necessidade.
Passando para o lado de dentro o ML 350 Sport, é um autêntico Mercedes, com um acabamento requintado e luxuoso, esta versão chega ao Brasil oferecida em três opções de tonalidades para o interior, preto, bege sahara e cinza alpaca.
Só para falar um pouco dos equipamentos de série o ML350 BlueTec diesel, vem com GPS e sistema multi-mídia Comand Online com acesso a internet, que pode ser usado por todos os ocupantes do carro, tela de alta resolução de 7 polegadas, DVD, rádio com duplo sintonizador, entrada auxiliar no apoio de de braço central, USB, Bluetooth, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória.
Passando para a parte da segurança o modelo vem com controle de aceleração eletrônica para cada roda, assistente de frenagem, controle para partidas em aclive, detector de fadiga do motorista, sistema de antecipação de colisão, sistema de monitoramento da pressão dos pneus entre outros recursos.
Para quem quiser um pouco mais de requinte e tecnologia a versão Sport, que custa R$ 66.600 a mais, R$ 325.500, oferece ainda bancos esportivos com acabamento diferenciado, teto solar elétrico, apoio de cabeça no banco traseiro com ajuste de inclinação, rodas de 20 polegadas – as da versão de entrada são aro 19, câmera traseira, sistema de entretenimento para os passageiros do banco traseiro, faróis bi-xenon adaptáveis.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.