Neste último domingo 18 de abril, a Citroën revelou as primeiras imagens e informações do protótipo Metropolis. Um conceito de sedan de grande porte, que utiliza as mais novas tendências de estilo adotada pela montadora francesa, ele ainda traz motorização híbrida.
Visualmente o modelo chama a atenção pelo design arrojado e futurista. Para desenvolver o Metropolis os engenheiros buscaram referência em outros carros da Citroën, os formatos do fárois dianteiro parecem ter sido inspirados no C5 e no esportivo também conceito GT, já os o formatos da carroceria parecem terem sido inspirados em outro conceito, o GQ, apresentado no começo do mês passado no Salão de Genebra. O carro conceito também chama a atenção pelo tamanho, o comprimento é de 5.30 metros ele terá portas ao estilo suícida.
O Citroën Metropolis é equipado com um motor 2.0 L V6 a gasolina de 268 hp, que trabalha em conjunto com um propulsor movido a eletricidade capaz de desenvolver 70 KW, energia equivalente a 95 cavalos. Em baixas de velocidade o sedan é impulsionado apenas pelo propulsor elétrico, já em alta velocidade os dois motores atuam em conjunto, resultando em uma potência total de bons 470 CV. De acordo as emissões de C0² são de apenas 70 gramas por km rodado.
Ele ainda conta com suspensão hydractive, e tração integral nas quatro rodas.
Por enquanto assim como o Suvolt e GQ, o Metropolis é apenas mais um protótipo apresentado pela Citroën. Porém varías das tecnlogias usadas nele, estarão presente nos futuros lançamentos da montadora.
Existe ainda a possibilidade do Metropolis dar origem a um inédito sedan de alto luxo da Citroën.