Depois da Skoda foi a vez da Seat apresentar sua versão do UP, a montadora espanhola que também faz parte do grupo Volkswagen, apresentou o Mii, compacto que começa a ser vendido na Espanha ainda em 2011.
Para fazer sucesso, o Mii aposta na mesma receita do Volkswagen UP, preço baixo aliado com motores bastante econômicos. Equipado com a nova geração de motores três cilindros da VW, o Mii promete ter um consumo de combustível como um de seus principais atrativos, na versão equipado com motor de 1.0 e 60 CV, o compacto terá um consumo combinado de 22.22 km/litro, já na versão top de linha que tem 75 CV, o Mii irá fazer em média 21.27 km/l.
Na versão Ecomotive, que será uma exclusividade da Seat, o Mii promete ser ainda mais econômico, chegando a rodar 23.8 quilômetros por litro, na versão 1.0 60 cv, ou seja será bastante econômico para um motor a gasolina.
Apesar de ser sido projetado para ser um dos carros mais baratos da Espanha, o Mii não abriu mão da segurança, todas as versões serão equipadas de série com freios ABS e airbags, o modelo pode ser opcionalmente equipado com o City Safety, sistema que em velocidades abaixo de 30 de km/h, é capaz de detectar veículos à frente do carro, estando ele parado ou em movimento, alertando o motorista e podendo até frear o carro automaticamente, sistema útil por exemplo para se evitar colisões traseiras em baixas velocidades, isto é feito através de um sensor a laser instalado na dianteira do carro.
Destaque também para o opcional, Portable System (foto acima), que além do sistema de navegação GPS, exibe os comandos do rádio e do sistema de som, além de informações sobre o carro e permite ainda ao motorista fazer ou atender ligações.
Além da Espanha, mercado natal da Seat, o Mii também será vendido nos demais países da Europa, a partir do segundo semestre de 2012. Assim como o UP o modelo também terá uma versão quatro portas, que será lançado no próximo ano.