Foto: Fernanda Freixosa
O baiano Patrick Gonçalves dominou a terceira etapa da Mini Challenge realizado no circuito de rua de Salvador. O final de semana de Gonçalves foi perfeito, o piloto foi o mais rápido nos treinos livres, fez a pole position e venceu as corridas do sábado e do domingo.
Foto: Duda Bairros
As duas corridas da Challenge foram bastante tumultuadas, a primeira (disputada no sábado) foi marcada por várias ultrapassagens, já a segunda por acidentes.
Foto: Fernanda Freixosa
Na largada da primeira bateria, Gonçalves conseguiu se manter na liderança, porém foi fortemente ameaçado por Luis Otavio Costa. Por causa da pressão, Patrick foi obrigado a fazer volta rápida em cima de volta rápida. Costa pressinou tanto o primeiro colocado, que acabou perdendo o controle do seu Mini John Cooper Works e por pouco não bateu.
Apesar de sido pressionado Patrick Gonçalves, manteve o ótimo ritmo e após 25m36s231 de corrida cruzou a linha de chegada na primeira posição. Luiz Otavio Costa terminou em segundo com 25m40s602 e Fábio Viscardi completou em terceiro, completando o pódio.
Foto: Duda Bairros
A segunda prova (domingo) foi marcada por vários acidentes, o mais grave deles ocorreu no final da prova com o baiano Diego Freitas (foto acima), que após tocar no carro de Guto Negrão indo contra o muro e destruindo seu Mini Cooper no circuito de rua de Salvador.
Confira acima o vídeo do acidente de Diego Freitas e Guto Negrão visto de dentro do carro
Alheio aos problemas novamente Patrick Gonçalves largou na ponta e não teve dificuldades para liderar a corrida do começo ao fim. Vitor Genz ficou com a segunda posição, seguido por Rogério Nassralla.
Foto: Duda Bairros
Com a vitória na duas baterias da etapa de Salvador, Patrick Gonçalves assumiu a liderança do campeonato da Mini Challenge.
A próxima etapa do Mini Challenge acontece em Interlagos São Paulo, no dia 5 de setembro.