Em meio a onda verde que vem tomando conta do mundo automotivo, as montadoras investem cada vez mais em carros híbridos(carros movidos a combustível ou eletricidade) ou veículos totalmente elétrico. A Mini mostrará no Salão de Los Angeles que começa no dia 21 de novembro a versão totalmente elétrica do seu famoso compacto Mini Couper.
Com um motor totalmente elétrico que é alimentado a baterias de lítio, o Mini Couper E desenvolve bons 204cv de potência e alcança os 100km/h em 8.9segundos e tem sua velocidade limitada eletronicamente em modestos 152km/h.
O Mini Cooper E como é chamado, pode ser facilmente recarregado em qualquer tomada caseira, para maior comodidade os proprietários poderão contar ainda com uma espécie de gerador portátil que virá com o carro, este gerador poderá ser instalado na garage do proprietário permitindo recarregar totalmente carro em pouco tempo, para recarregar por completo o motor basta deixa-lo plugado por duas horas e meia. Com o motor totalmente recarregável o Mini tem uma boa autonomia, ele pode rodar por até 240km, e claro tendo níveis zero de emissão de poluentes.
A BMW dona da marca planeja fabricar 500 unidades do Cooper elétrico até o final do ano, que serão usadas para testar a aceitação do carro perante ao público e sua utilização no dia a dia das grandes cidades, os carros serão entregues a consumidores da marca pré selecionados nas cidades americanas: Califórnia, Nova York e Nova Jersey.