Está em busca de um SUV com design diferenciado e que não tenha o tamanho de um caminhão, uma opção é o Novo Mini Countryman. O utilitário esportivo compacto que já está sendo oferecido nas revendas da Mini, chega ao país em três versões, com preços que variam de R$ 144,950 a bagatela de R$ 189,950.
Dimensões:
Nessa nova geração, o Countryman está mais espaçoso e robusto. A carroceria ficou mais parruda ganhando 20 cm em comprimento, que agora é de 4.29 m – ele ainda é compacto tem o mesmo tamanho do HR-V da Honda, já o entre-eixos foi para 2,67 m, o que se traduziu em mais conforto para os passageiros do banco de trás. O porta-malas que era considerada o “Calcanhar de Aquiles” do Countryman, cresceu passando para 450 litros, um bom espaço.
Design:
Visualmente o Countryman está mais chamativo. A dianteira traz o tradicional estilo dos carros da Mini, destaque para os belos faróis com LEDs, o conjunto de para-choque e grade ficaram bem mais agressivos. A lateral limpa e com linha de cintura elevada, dá um ar imponente e robusto ao SUV. Como é de praxe nos modelos da marca inglesa, o teto sempre vem com uma cor diferente do resto da carroceria. E possível distinguir as versões, por elementos como as rodas de liga leve (de polegada maior no Cooper S) e as faixas esportivas do capô (exclusivas da variante top de linha), além da grade em forma de colmeia também exclusiva da S e S All4.
Motor:
Porém o que diferencia de fato as quatro opções de acabamento, Cooper, Cooper S e Cooper S ALL4, é basicamente a motorização. A primeira sai de fábrica equipado com motor 1.5L TwinPower Turbo de apenas 3 cilindros mas capaz de desenvolver 136 CV de potência e 22.4 kgfm de torque. Já a Cooper S e S ALL4, são mais apimentadas, ambas são equipadas com o 2.0L TwinPower Turbo quatro cilindros. que debita 192 CV e 28.5 kgfm de torque.
Todas versões do Countryman 2018 são equipadas com câmbio automático de oito velocidades. Com o próprio nome diz a S ALL4 (top de linha) é a única com tração integral nas quatro rodas. Vale lembra que um protótipo do Mini Countryman já venceu o Rally Paris Dakar, a prova mais difícil do automobilismo mundial.
Nas versões, S e S ALL4, o desempenho é tirar o folego. A primeira voa de 0 a 100 km/h em 7.4 segundos e atinge os 224 km/h. Enquanto a S ALL4, vai até os 222 km/h e precisa de 7.2 s para chegar aos 100 km/h, marcas muito boas se tratando de um SUV.
A versão de entrada é mais discreta, acelera de 0 a 100 km/h em 9.6 segundos.
Interior:
Por dentro o SUV está mais luxuoso e limpo. A cabine manteve os elementos clássicos do Mini Cooper, como o tradicional console central redondo. Botões são o que não faltam na cabine e o acabamento é de alto nível, sobretudo nos bancos de couro, que mais parecem poltronas.
Junto com o acabamento requintado o destaque fica para o conjunto de equipamentos de série, a lista é extensa é inclui itens, como bancos em couro com ajuste elétrico e memória, central multimídia com GPS, ar condicionado digital e sensor de estacionamento.
A variante Cooper S, adiciona ainda bancos em couro Cross Punch, teto solar panorâmico e rodas de 18 polegadas, ao invés de 17.
Já a top de linha Cooper S ALL4, adiciona ainda volante com Paddler Shift, sistema de entretenimento com tela de 8.8 polegadas, HD de 20GB, head-up display – que projeta informações no para-brisa, câmera de ré, tração nas quatro rodas, além de um refinado sistema de áudio Harman Kardon, que também é utilizados nos carros de luxo da BMW, marca dona da Mini.
Conclusão:
Com essa nova geração, a Mini espera manter o sucesso do Countryman, atualmente ele é responsável por mais de um terço das vendas da Mini. Desde o seu lançamento já foram vendidos de mais de 400,000 exemplares ao redor do mundo.
É uma pena que esse preço salgado, faz com seja um carro de nicho no Brasil. Entre os seus rivais estão outros SUVs de marca premium, como Audi Q3, Mercedes GLA e BMW X3. O Mini é uma opção para quer algo diferente e estilo e dispõem de um boa conta bancária.
Novo Mini Contryman 2017:
Cooper: R$ 144.950;
Cooper S: R$164.950;
Cooper S ALL4: R$ 189.950.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.