A partir do próximo ano a Mini estará de volta as corridas de rali, a montadora inglesa confirmou que junto com a equipe Prodrive (uma das maiores especialista em preparar carros offroad), irá participar em 2011 de algumas etapas do WRC, (Campeonato Mundial de Rali).
O modelo escolhido para representar a Mini no WRC é Countryman, a versão crossover do Mini Cooper, apresentado no começo desse ano no Salão de Genebra. Além de vender seu carro para outras equipes, a montadora planeja em 2012 correr com uma equipe oficial.
O Mini do WRC terá um desempenho melhor do que o Countryman S convencional, que vai de 0 a 100 km/h em apenas 7.6 segundos
De acordo com a Mini a parceria com a Prodrive, para retornar ao mundial de rali, começou em 2009. Como podemos ver no “teaser” acima, divulgado pela montadora o crossover ganhará modificações significativas para correr. Porém o motor será mantido, o Countryman de rali contará com um propulsor 1.6 L turbocharged.
O lançamento do Coutryman marca o retorno da Mini no automobilismo, a primeira vitória da montadora aconteceu em 1959 no Mini Miglia National Rally, com um Mini 850 dirigido por Pat Moss, a primeira mulher a participar de um competição internacional de rali.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.