Eis a nova geração do Mini Clubman, totalmente renovado, ele deixou de ser um Mini alongado, pra se tornar uma perua de verdade, ficou 27 cm maior e 9 cm mais largo, além de agora contar com 4 portas, e uma capacidade de carga muito maior, são 360 litros que podem ser ampliados para 1250 litros com o banco traseiro rebatido.
Apesar das peruas não estarem mais na moda, a Mini espera que a nova Clubman 2016 possa conquistar compradores pela sua versatilidade, ela oferece todo o estilo, dirigibilidade e tecnologia já conhecidos e consagrados do Mini Cooper, com uma versatilidade extra, e um espaço interno bem maior, só a distância entre eixos é 10 cm maior do que o Mini Cooper.
Visualmente o Mini Clubman traz praticamente o mesmo visual do Cooper, a grande diferença está na traseira, ao começar pelo estilo peculiar de abertura da tampa do porta malas, que segue o mesmo padrão dos furgões e vans, a tampa é divida em duas partes, que se abrem para a esquerda e para a direita. As lanternas também são exclusivas, elas possuem um visual bastante chamativo com efeito 3D, as maçanetas das portas também são estilosas, e há a inscrição Clubman na tampa do porta malas.
Medindo 4.25 m de comprimento, e 1.80 m de largura e 1.44 m de altura, seu entre eixos possui amplos 2.67 metros.
O interior conta com painel moderno e com a tradicional tela oval ao centro do painel, ela exibe informações do sistema multi-mídia como o mapa do sistema de navegação, o acabamento é bastante detalhado contando com revestimentos em couro, e vários detalhes em alumínio, além de um sofisticado sistema de iluminação por LED que criam um ambiente diferenciado ao Clubman.
Este novo Clubman 2016 inaugura também novos itens como Comfort Acess, que permite ao motorista, entrar no carro sem precisar tirar a chave do bolso, além de abrir a tampa do porta malas por controle remoto.
Há ainda Head Up Display, que projeta informações essenciais no para-brisa, além de um piloto automático mais sofisticado com Driving Assistant, que através de uma câmera e sensores, permite ao modelo ter piloto automático inteligente que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente, alerta de colisão e de pedestre, que pode frear o carro automaticamente, faróis de LEDs com assistente de farol alto, detecção de sinais de transito, Park Assist com câmera traseira, além de freio de mão eletrônico entre outros itens.
Serão três opções de motores para o novo Clubman 2016, partindo do 1.5, três cilindros, turbo com 136 cv e 22 kgfm de torque, este vai de 0 a 100 km/h em 9.1 segundos e alcança os 205km/h, a versão top de linha será a Mini Cooper S Clubman, que virá com um potente 2.0, turbo, quatro cilindros e 192 cv de potência, com torque de 28 kgfm, em termos de desempenho pode ir de 0 a 100 km/h em 7.1 segundos e até os 228 km/h de velocidade máxima.
Por fim o Clubman terá uma versão diesel para a Europa, equipada com bloco 2.0, turbo, quatro cilindros de 150 cv, este vai de 0 a 100 km/h em 8.5 s e alcança os 212 km/h. Esta fará até 24.4km/l.
Na Europa as vendas começam já no segundo semestre.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.