Por diversos fatores os carros conversíveis no Brasil não são nada populares, figurando raramente em nossas ruas, seja pela falta de segurança nas nossas ruas, ou pelo calor constante na maior parte do ano, o que reflete na baixa procura deste tipo de modelo, há pouquíssimos modelos conversíveis à venda. Apesar de não ter muito mercado, a Mini esta trazendo para o Brasil a versão sem capota da nova geração do Mini Cooper.
O modelo Cabrio, chegará apenas na versão top de linha, a esportiva, Cooper S, que vem recheada de equipamentos de luxo e com um potente motor 2.0 turbo de 192 cv de potência e 28.5 kgfm de torque, vindo com transmissão automática de seis marchas, que possui trocas de marcha podendo ser feitas também de forma manual através de borboletas atrás do volante.
Este conjunto mecânico permite ao novo Mini Cooper Cabrio S ser um carro bastante divertido de ser pilotado, fazendo de 0 a 100 km/h em 7.1 segundos, tendo velocidade máxima de 220 km/h.
O Cabrio S é um conversível a moda antiga trazendo capota de tecido, claro que modernizada, com acionamento totalmente elétrico, basta apenas um apertar de botão e que o carro esteja em velocidade de até 30km/h que a capota pode ser baixada ou levantada em apenas 18 segundos, uma solução interessante é que mesmo sendo de tecido a capota conta com uma espécie de teto solar, que permite abaixar apenas parte dela (foto abaixo).
Além do bom desempenho, a versão Cabrio S, conta com uma lista de equipamentos bastante sofisticada, trazendo desde itens de luxo como ar-condicionado automático digital com duas zonas independentes de temperatura, bancos em couro nobre e um moderno sistema multi-mídia com tela de 8.8 polegadas, HD interno de 20GB e sistema de som de alta potência Hi-FI Harman/ Kardon com 12 alto falantes, até itens de segurança como suspensão adaptativa, sensores de chuva e de acendimento dos faróis, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático adaptativo, tudo isso junto com o ótimo motor de 192 cv, tentam justificar os mais de R$ 160.000 pedidos por um carro que mede apenas 3.85 metros de comprimento, 9.8 cm maior que a geração anterior é verdade, mas o Mini ainda é mini no tamanho, tendo oficialmente apenas 4 lugares.
Enfim o Mini Cooper Cabrio S, chega para se uma opção diferenciada e única nesta faixa de preço, para quem quer um modelo esportivo e sem capota e não está disposto de pagar uma pequena fortuna por isso. O Cooper Cabrio S é um carro de nicho, a própria Mini é realista e fala em vender apenas 70 unidades do Cabrio S até o final do ano e 130 unidades durante todo 2017.