Uma boa notícia para os fãs dos SUVs da Mitsubishi. A filial brasileira da marca, anunciou o início da produção local do Eclipse Cross, agora o modelo passa a ser montado na fábrica da marca em Catalão, Goiás e com isso ficou mais barato. Na linha 2020, o Eclipse Cross custa a partir de R$ 129.990 na nova versão de entrada GLS, lembrando que até então o modelo vinha importado do Japão e não saia por menos de R$ 149.990.
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Com a produção no Brasil, o Mitsubishi Eclipse Cross ganha duas novas versões mais baratas, a GLS (R$ 129.990) e HPE (R$ 144.990), que se somam as duas já conhecidas: HPE-S (R$ 153.990) e a top de linha HPE-S AWC 4×4 (R$ 161.990).
Lembrando que independente da versão escolhida, o Mitsubishi Eclipse Cross 2020 é equipado sempre com o esperto motor 1.5 turbo, a gasolina, 4 cilindros, que rende até 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, o câmbio também é incomum para todas as versões, trata-se de uma caixa automática, tipo CVT, que simula até 8 marchas, a tração é 4×2 dianteira, sendo que apenas a versão top de linha traz tração 4×4.
Um dos orgulhos da Mitsubishi é a lista de equipamentos e tecnologias presentes no Eclipse Cross, mesmo as novas versões mais baratas permanecem bem equipadas.
Eclipse Cross GLS: R$ 129.990
A versão de entrada GLS, vem com ar-condicionado automático, direção elétrica, painel com display colorido, sistema multi-mídia com tela touch de 7 polegadas com conexão total com smartphones via Apple Carplay e Android Auto, 7 airbags sendo dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um para os joelhos do motorista, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas, rodas de liga leve aro 18 com acabamento diamantado, monitoramento da pressão dos pneus, direção elétrica, luz de condução diurna DRL em LED, faróis de neblina, assistente de frenagem de emergência, sensor dos limpadores do para-brisa dianteiro e de acionamento dos faróis, os bancos da versão GLS são forrados em tecido e como opcionais é ofertado bancos em couro.
Eclipse Cross HPE R$ 144.990
A versão seguinte é a HPE, ela custa R$ 15 mil a mais em relação a GLS, e além de todos os itens já citados na opção mais barata, ela agrega ainda Head up display – sistema que projeta algumas informações essenciais no para-brisa logo acima do volante, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, bancos em couro com costuras laranjas, bancos dianteiros com aquecimento e ajuste elétrico para o banco do motorista, bancos traseiros reclináveis e deslizantes, ar-condicionado dual zone, retrovisores externos com rebatimento automático, borboletas atrás do volante para fazer as trocas de marchas também de forma manual sequencial, sistema keyless com abertura e travamento das portas por aproximação, e partida do motor por botão.
Eclipse Cross HPE-S R$ 151.990
A já conhecida versão HPE-S mantém o bom pacote de itens, ela custa R$ 151.990, são R$ 7 mil a mais em relação a HPE normal, porém vale a pena, em troca deste dinheiro extra, a HPE-S entrega itens interessantes e muito bem procurados na categoria, como teto solar duplo panorâmico, piloto automático adaptativo inteligente que conserva uma distância do veículo à frente, auxilio para permanecer na faixa de rolagem, sistema de prevenção de aceleração involuntária – útil para evitar pequenas batidas em estacionamento e em garagens, monitoramento de pontos cegos ao redor do carro, retrovisor interno anti-ofuscamento, faróis Full LED totalmente em LED com farol alto do tipo high bean com ajuste automático de altura sem ofuscar os outros motoristas.
HPE-S S-AWC R$ 159.990
Por fim a versão top de linha HPE-S S-AWC, além de todos os itens das outras versões, é a única a vir com tração 4×4 eletrônica, com botão de seleção eletrônica do tipo de tração no console central, além de alguns modos de pilotagem como o Auto: que distribui a tração entre as rodas de forma automática de acordo com a necessidade ou condição do terreno, ou o modo Snow indicado para pisos escorregadios, além do modo Gravel, indicado para andar em terrenos irregulares ou encarrar situações de lama, atolamento.
DIMENSÕES
COMPRIMENTO (MM) 4405
LARGURA (MM) 1805
ALTURA (MM) 1685
ENTRE-EIXOS (MM) 2670
BITOLA DIANTEIRA (MM) 1545
BITOLA TRASEIRA (MM) 1545
ALTURA LIVRE DO SOLO (MM) 202
PESO EM ORDEM DE MARCHA (KG) 1605
CARGA ÚTIL (KG) 495
PESO BRUTO TOTAL (KG) 2100
CAPACIDADE DE REBOQUE SEM FREIO (KG) 750
CAPACIDADE DE REBOQUE COM FREIO (KG) 1600
LUGARES 5
PERFORMANCE
VELOCIDADE MÁXIMA (KM/H) 195
ACELERAÇÃO 0→100 KM/H (SEGUNDOS) 11,4
MOTOR
DENOMINAÇÃO 4B40 MIVEC TURBO
DISPOSIÇÃO E COMBUSTÍVEL TRANSVERSAL / GASOLINA
CILINDROS E CABEÇOTE 4 EM LINHA / 16 VÁLVULAS / DOHC
CILINDRADA (CM3) 1499
DIÂMETRO X CURSO (MM X MM) 75,0 X 84,8
TAXA DE COMPRESSÃO 10,0:1
ALIMENTAÇÃO INJEÇÃO ELETRÔNICA DIRETA MULTIPONTO SEMISEQÜENCIAL
POTÊNCIA MÁXIMA (CV @ RPM) 165 @ 5500
TORQUE MÁXIMO (KGF.M @ RPM) 25,5 @ 2000~3500
TANQUE DE COMBUSTÍVEL (LITROS) 60
RELAÇÃO PESO/POTÊNCIA (KG/CV) 9,73
TRANSMISSÃO
TIPO AUTOMÁTICA, INVECS-III CVT (TRANSMISSÃO DE VARIAÇÃO
CONTÍNUA) COM SISTEMA SEQÜENCIAL SPORT MODE COM
8 MARCHAS
RELAÇÕES DE MARCHA SOMENTE EM DRIVE – 2,631~0,378
SOMENTE EM SPORT MODE 1a
– 2,631
SOMENTE EM SPORT MODE 2a – 1,765
SOMENTE EM SPORT MODE 3a – 1,313
SOMENTE EM SPORT MODE 4a
– 1,046
SOMENTE EM SPORT MODE 5ª – 0,843
SOMENTE EM SPORT MODE 6ª – 0,664
SOMENTE EM SPORT MODE 7ª – 0,518
SOMENTE EM SPORT MODE 8ª – 0,404
RÉ 1,960
REDUÇÃO FINAL 6,386
TRAÇÃO (versão 4×2)
2WD = TRAÇÃO 4X2 DIANTEIRA
TRAÇÃO (versão 4×4)
SISTEMA ELETRÔNICO S-AWC (4X4)
BOTÃO DE SELEÇÃO ELETRÔNICA NO CONSOLE CENTRAL
DIFERENCIAL CENTRAL DE ACOPLAMENTO ELETROMAGNÉTICO
OPÇÕES DE ACOPLAMENTO
AUTO = DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA AUTOMÁTICA DO
SISTEMA AWD CONFORME CONDIÇÕES DE TERRENO
SNOW = APROPRIADO PARA CONDIÇÕES DE TERRENOS
ESCORREGADIOS
GRAVEL = APROPRIADO PARA CONDIÇÕES DE TERRENOS
IRREGULARES E SITUAÇÃO DE ATOLAMENTO
DIREÇÃO
TIPO PINHÃO E CREMALHEIRA, COM ASSISTÊNCIA ELÉTRICA
RAIO MÍNIMO DE GIRO (M) 5,3
SUSPENSÃO
DIANTEIRA INDEPENDENTE, ESTRUTURA MCPHERSON, MOLAS
HELICOIDAIS, BARRA ESTABILIZADORA
TRASEIRA INDEPENDENTE, ESTRUTURA MULTI-LINK, MOLAS
HELICOIDAIS, BARRA ESTABILIZADORA
FREIOS
DIANTEIRO DISCO VENTILADO
TRASEIRO DISCO
RODAS E PNEUS
RODAS LIGA LEVE, 18” X 7”
PNEUS 225/55 R18
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