Atualmente o Gallant é um dos modelos mais vendidos da Mitsubishi. Nos EUA a montadora japonesa já está comercializando a linha 2010 do carro, por lá o sedan é vendido em duas versões ES e SE (top de linha).
O desgin do Gallant não chega a ser uma obra de arte, porém conta com linhas modernas e harmoniosas. A principal novidade visual da linha 2010 é a nova grade frontal, fora isso o carro é praticamente o mesmo da geração 2009.
O Gallant 2010 é impulsionado por motor 2.4 L 16 V de 160 CV de potência.
O interior do carro é generoso, já o conjunto de equipamentos de série pode ser considerado como bom. O Mitsubishi Gallant traz ar condicionado manual, piloto automático, vidros elétricos e fárois de neblina.
Já o Gallant SE traz Bluetooth, ar condicionado automático e sistema de navegação com tela LCD como principais diferenciais em relação ao modelo de entrada. Nas duas versões a transmissão é automática sequencial de quatro velocidades.
No quesito segurança o Gallant é bastante satisfátorio. As duas versões do sedan trazem de serie, seis airbags, freios ABS com EBD, controle de tração, controle de estabilidade e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
Nos EUA o preço do carro parte de US$ 21,000, já o Gallant SE tem preço de US$ 40,000.
Durante varíos anos, o Gallant foi vendido no Brasil, e é grande a possibilidade de que o carro volte a ser vendido no por aqui, já que recetemente a operação brasileira da Mitsubishi conseguiu aprovação da matriz para produzir qualquer model, portanto existe a possibilidade de que o carro seja fabricado no fábrica de Catalão Goiás em 2010, na linha de montagem onde já saem o Pajero Tr4, Pajero Sport e a picape L200.