Mitsubishi

Mitsubishi L200 Triton Sport 2021 traz visual atualizado, novos equipamentos, e ficou mais cara, preços vão de R$ 189 mil até R$ 233 mil

Demorou, mas finalmente a Mitsubishi está lançando no Brasil a Nova Mitsubishi L200 Triton, a versão reestilizada da L200 foi apresentada no final de 2018 na Tailândia, e somente agora em 2020 está chegando ao país. Embora não se trate de uma nova geração, já que a carroceria é a mesma (assim como o interior) do modelo atual que chegou por aqui em 2016, o carro mudou bastante sobretudo na dianteira. A L200 2021 reestilizada, será chamada de L200 Sport e adotou o mesmo visual visto de outros carros da Mitsubishi como o Pajero Sport e o Eclipse Cross.

Confira abaixo o nosso vídeo da Nova L200 Triton Sport 2021

Preços e versões da nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

Triton GLS – R$ 188.990
Triton HPE – R$ 212.990
Triton HPE-S – R$ 232.990

 

Novo design da L200 2021

As modificações fizeram muito bem a L200 2021, que ficou muito mais atraente e moderna. A picape que já tinha uma aparência robusta, ficou ainda mais agressiva com a nova frente, que é muito mais interessante do que o modelo atual que foi lançado em 2016 por aqui (foto abaixo).

A Mitsubishi L200 Triton Sport 2021 recebeu novos faróis, agora divididos em dois conjuntos distintos, sendo que mais acima ficam o farol baixo e as luzes de condução, enquanto mais abaixo no para-choque, se localizam os faróis principais, os de neblina e as setas. Na versão top de linha os faróis são Full LED e a picape traz ainda lavadores de faróis.

Outro destaque do novo design é a grade frontal com abertura maior e lâminas na cor prata, há ainda um friso cromado em “C”, que vai dos faróis superiores a parte inferior do para-choque, este estilo de design chamado de Dynamic Shield, da Mitsubishi tem agradado bastante. Sem duvidas a nova L200 será uma das picape mais bonitas do mercado.

Nas laterais a nova L200 Triton 2021 traz caixas de rodas mais amplas e robustas, com maior projeção para fora, além de novos painéis laterais na dianteira e na traseira, detalhes que apesar de serem sutis, serviram para deixar a picape da Mitsubishi com uma aparência mais musculosa e larga, há ainda rodas redesenhadas aro 18 desde a versão de entrada, além de estribos maiores, rack no teto e uma proteção anti-risco “X Liner” na caçamba, porém estes três últimos itens são restritos para as versões mais caras HPE.

 

Por fim, na traseira as mudanças foram menores, as lanternas foram redesenhadas, trazem ainda uma nova iluminação por LED e lentes fumê, além disso, o para-choque da L200 2021 também é novidade, tem um perfil mais encorpado e acabamento prateado.

Novos equipamentos de segurança…

Além do facelift no exterior a Mitsubishi também promoveu uma aprimoramento no pacote de equipamentos de série da picape, a nova L200 Triton Sport 2021 virá equipada com novos recursos de segurança, como frenagem frontal automática de emergência com radar frontal que detecta risco de colisão e aplica os freios de forma automática, sensores de ponto cego, monitoramento de trafego cruzado na traseira, um sistema que avisa a aproximação de carros, pessoas ou ciclistas cruzando a parte traseira do veículo ao dar marcha ré, esse sistema de ré é bastante útil quando o motorista, sai de uma garagem ou está em uma vaga de modo perpendicular e tem pouca visibilidade.

Para completar o pacote de segurança, há farol alto automático com ajuste automático, que não ofusca os outros motoristas, alerta de mudanças de faixa e sistema de prevenção de aceleração involuntária em baixa velocidade, porém estes itens serão de série apenas na versão top de linha HPE-S.

Novos equipamentos de conforto e tecnologia…

Outra novidade em relação aos equipamentos é a de adoção de uma nova central multimídia da JBL, é a mesma que estrou no novo Pajero Sport, ela conta com novas funções como internet Wi-FI, GPS off line e tela de 7 polegadas, e virá de série em todas as versões.

A nova lista de equipamentos da L200 Triton 2021 incluirá ainda nas versões mais caras itens como ar condicionado automático com duas zonas de temperatura, saídas de ar condicionado no teto, bancos em couro, ajuste elétricos para o banco do motorista, sete airbags, controle de tração e estabilidade, auxilio para partidas em ladeiras e auxilio para descidas HDC, que funciona em velocidades entre 2 até 20 km/h, basta apertar um botão que o carro descerá automaticamente a ladeira, sem que o motorista precise ficar com o pé no freio e no acelerador, há ainda retrovisores que eliminam ponto cegos, botão start/stop que dispensa o uso da chave para dar a partida no motor e sistema keyless com abertura das portas por aproximação.

Mais abaixo você confere o conteúdo de cada versão da nova L200 Triton Sport 2021:

Motorização continua a mesma, porém há um novo câmbio de 6 marchas…

A má notícia que a Mitsubishi não realizou modificações no motor, a nova L200 Triton 2021 segue sendo equipada com o já conhecido motor 2.4L Turbodiesel, 4 cilindros, capaz de desenvolver 190 CV de potência e 44 kgfm de torque. Porém, para a alegria dos fãs da L200, a picape finalmente trocou de câmbio, o antigo câmbio automático de cinco velocidades, cedeu lugar a uma nova transmissão automática de seis velocidades.

Novos sistemas 4×4…

Visando deixar a L200 ainda mais valente no off-road, há diversas novidades mecânicas, a principal delas é o novo e exclusivo sistema Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso eletrônico que deixa a picape ainda mais preparada para encarar os mais variados terrenos.

São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra. Sendo que em cada um destes parâmetros, é alterado a resposta do motor, a transmissão, a direção, a interferência dos controles de tração e de estabilidade e até mesmo os freios da picape, este novo recursos virá a partir da versão HPE.

Outra novidade sistema de tração Super Select 4WD II, ele permite ao motorista escolher entre quatro diferentes tipos de tração:

2H (4×2 traseira) – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.

4H (4×4 com distribuição automática) – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, por meio do diferencial central.

4HLc (4×4 permanente) – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.

4LLc (4×4 reduzida) – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Interior da L200 2021 infelizmente permaneceu o mesmo…

Outro ponto que a Mitsubishi poderia ter melhorado é o acabamento interno da picape. A L200 continua tendo um acabamento pobre em relação as rivais, o desenho do painel e os comandos já carecem de um estilo mais moderno (são de 2015).

Para não dizer que não houve mudanças no interior, o painel de instrumentos ganhou novo visual e uma nova tela colorida para o computador de bordo, a parte central inferior do painel, assim como o console central foram redesenhados, há novos revestimentos nos bancos e nas forrações das portas, além de novas saídas de ar para o banco traseiro no teto.

É verdade que a Mitsubishi é conhecida por ser bastante conversadora no interior do seus veículos, porém a montadora poderia ter dado uma caprichada maior, já que se trata de uma picape que em alguns mercados como no Brasil, tem status de carro de luxo, afinal ela custa mais de R$ 230.000 em sua versão top de linha.

 

Nova L200 Triton conviverá com a antiga…

De inicio a Mitsubishi lançará no Brasil a nova L200 Triton 2021 reestilizada com o nome de Sport, enquanto que as versões mais baratas da L200 Triton, chamadas de Outdoor (versões GLX, GLS e HPE) seguirão normalmente no mercado, lembrando que esta versão Outdoor tem um apelo mais aventureiro e traz visual antigo, de 2016, ainda não se sabe se a Mitsubishi manterá no mercado também as versões mais caras HPE desta versão Outdoor, já atualmente vendidas como modelo 2021, lembrando que atualmente a L200 Triton Outdoor tem preços entre R$ 152.990, na versão GLX e vai até R$ 205.990, na HPE-S.

Portanto a nova L200 Triton Sport 2021 ficará como a opção mais cara da linha L200, já que a opção mais cara HPE-S, já alcança os R$ 233 mil.

Duas L200 ao mesmo tempo no mercado…

A Mitsubishi brasileira acredita que esta estratégia de manter a velha versão da L200 convivendo com a nova, ajudará a picape a ganhar uma fatia maior de mercado, devido a ampla variação dos preços, que vão de R$ 150 mil, até R$ 230 mil.

Esta não é a primeira vez que a Mitsubishi adota esta estratégia com a L200, em 2016 com a chegada da geração atual, a Mitsubishi rebatizou a nova L200 2016 como Sport, trazendo apenas as versões top da nova geração, e mantendo a geração antiga de 2006 no mercado como opções mais baratas.

Versões e preços da Nova L200 Triton Sport 2021:

L200 Triton Sport GLS – R$ 188.990

Ar-condicionado digital com circulador de ar fresco para o banco traseiro, rodas aro 18 em liga leve, retrovisores elétricos, tampa da caçamba com trava elétrica, sistema multi-mídia co tela de 7 polegadas, JBL, vidros e travas elétricas, sistema keyless para abertura das portas, volante multi-funcional revestido em couro, computador de bordo, controles de tração e de estabilidade, assistente de condução com trailer, bloqueio do diferencial traseiro, sinal de parada de emergência – ao aplicar os freios de forma mais severa o pisca alerta é acionado, cintos de segurança com três pontos para todos os ocupantes, ISOFIX para cadeirinhas infantis, tração 4×4 mais simples EASY Select, assistente de partidas em rampas e câmbio automático de seis marchas.

L200 Triton Sport HPE – R$ 212.990

Ar-condicionado automático dual zone, piloto automático, caçamba com proteção anti-risco X Liner, maçanetas externas e internas cromadas, estribos laterais, faróis de neblina tradicionais halôgenos, retrovisores externos com luzes de seta incorporadas e rebatimento automático, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos em couro, câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, faróis e limpadores do para-brisa com acionamento automático, sobre tapetes em carpete, paddles shifter – borboletas atrás do volante para as trocas de marchas, sistema de som com 6 alto falantes, 7 airbags, sendo dois frontais, dois laterais nos bancos, dois do tipo cortina e um para os joelhos do motorista, tração 4×4 mais evoluída 4×4 Super Select II, com sistema de tração OFF-ROAD Mode, HDC controle para descidas de rampas.

L200 Triton Sport HPE-S – R$ 232.990

A versão top de linha da nova L200, agrega ainda faróis Full LED com ajustes automático, lanterna traseira em LED, lavadores de faróis, rack no teto, retrovisor interno anti-ofuscamento eletrocrômico, sensor de estacionamento também na dianteira, partida do motor por botão, multi-mídia com GPS off-line nativo e 2 entradas USB (as demais versões não trazem GPS é necessário usar o do smartphone, e possuem apenas 1 tomada USB).

Além do pacote de segurança e tecnologia com frenagem frontal automática com radar, monitoramento de pontos cegos, monitoramento e alerta de trafego cruzado traseiro, sistema de prevenção de aceleração involuntária, faróis alto auto ajustáveis e que não ofuscam os outros motoristas.

Ficha técnica da nova L200 Triton Sport 2021:

Ficha técnica e equipamentos mitsubishi l200 triton sport 2021

 

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

17 horas atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

2 dias atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

2 dias atrás

Novo Chevrolet Equinox 2025 – Em detalhes o SUV que chega em dezembro ao Brasil

O novo Chevrolet Equinox 2025 está preste a desembarcar no Brasil, o modelo que recentemente…

2 dias atrás

BYD Sea Lion 07 2025 – Em detalhes o SUV que deve chegar ao Brasil no próximo ano por cerca de R$ 300,000

O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…

6 dias atrás

Renault Niagara 2026 – Conheça em detalhes a picape que será vendida no Brasil

Acima uma projeção ilustrativa da futura Renault Niagara 2026 Após vários anos no ostracismo a…

6 dias atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.