Há tempos o segmentos das picapes não andava tão aquecido. Com a chegada de novos concorrentes, como a Nova S10 e Nova Ranger (chega no segundo semestre), a Mitsubishi resolveu se mexer e deixar mais competitiva a sua L200 Triton. Nesta semana a marca apresentou oficialmente à imprensa a linha 2013 do modelo, a principal novidade é a chegada da inédita versão L200 Triton Savana, com preço de R$ 112.490 a nova configuração traz como destaque o seu visual off road exclusivo.
L200 Triton Savana:
A L200 Triton Savana conta com um visual muito mais off road do que as demais versões da L200 Triton. O carro parece ter saído direto da Mitsubishi Cup, o campeonato de rali organizado pela marca, entre os vários diferenciais estão os para choques exclusivos com visual mais agressivo e tomadas de ar maiores, os para-lamas na cor grafites, proteção em alumínio para o motor, snorkel (respiro do motor) além do bagageiro no teto e os pneus especiais off-road Scorpion Mud 255/70 R16, a Triton Savana conta com rodas de aço aro 16.
O interior também traz detalhes exclusivos, os bancos contam com uma capa neoprene resistentes a água e sujeira, e os tapetes são de borracha.
Esta não é a primeira vez que a L200 ganha uma versão Savana, a antiga geração também contava uma variante aventureira semelhante a essa.
O motor diesel, o conjunto de equipamentos de série e o preço são os mesmos da versão top de linha da HPE, porém o modelo está disponível apenas com câmbio manual de cinco velocidades. Ainda falando na parte mecânica o motor da L200 Triton Savana é o 3.2 turbo diesel de 170 cv e 35 kgfm de torque.
Restante da linha L200 Triton…
Além do lançamento da Savana, a L200 Triton em sua linha 2013 traz algumas outras novidades, o carro ganhou uma nova grade dianteira e um novo conjunto óptico (na versão HPE), além de um novo sistema de suspensão, chamado de SDS (Sport Dynamic Supension). Abaixo você confere as informações sobre todas as demais versões:
Versões e preços:
L200 Triton GL:
Ao todo em sua linha 2013 a Triton conta com cinco versões de acabamento, a mais básica é a GL (foto acima), exclusiva para frotistas ela custa R$ 83,990 (R$ 88,990 com ABS e airbag) e, é bem mais simples do que as demais versões. As rodas são de aço (aro 16) e para choque e grade são na cor preta.
Por ter uma vocação mais para o trabalho, L200 GL e GLX (foto abaixo) contam com caçambas maiores em relação as demais versões
GLX:
A versão de entrada para o publico em geral é a GLX. Com preço sugerido de R$ 87,490 ela traz como diferencial em relação a GL, rodas de liga leve aro, para choque cromado, além de travas e vidros elétricos.
GLS:
Já a intermediária GLS vem ainda equipado airbags, freios ABS com EBD, grade cromada, além de um acabamento interno mais sofisticado e um conjunto de equipamentos de série mais recheado. Ela sai por R$ 99,990.
HPE:
A versão top de linha (e de longe a mais vendida) é a HPE. Essa é a única opção que também está disponível com motor Flex. Ao todo há duas opções de motores para a L200 HPE, o motor V6 diesel de 170 CV e câmbio automático de 4 velocidades, ou o bloco 3.5L Flex V6 que desenvolve 205 CV com etanol e 200 CV de potência com gasolina, já o torque é de 33.5 kgmf com etanol e 31.5 kgfm com gasolina.
Em relação as demais versões. A L200 Triton HPE traz um conjunto de equipamentos muito mais interessante, entre os destaque estão, a central multimídia PowerTouch que conta com uma tela LCD de sete polegadas no painel que combina, GPS, controles do ar-condicionado, conexão Bluetooth e o sistema de entretenimento que reproduz arquivos de CD, DVD e MP3. Outro diferenciais são os bancos em couro, e o volante multifuncional, visualmente a HPE se distingue por conta com mais detalhes cromados e um novo conjunto óptico e grade, herdados do Pajero Dakar.
Acima e abaixo o interior da L200 Triton HPE
Pela HPE com motor Flex, a Mitsubishi pede R$ 99,990. Já com câmbio manual e motor diesel o preço sai por R$ 112,490. Por fim a HPE com câmbio automático e motor diesel custa R$ 121,490.
Desde março a Mitsubishi já vende em suas revendas a linha 2013 da L200 Triton, enquanto que a Savana deve começar a ser vendida no início de julho. Apesar da concorrência mais forte, a picape da marca deve continuar vendendo bem, a previsão da Mitsubishi é de emplacar 2.000 unidades por mês, metade serão da versão HPE e 10% da Savana.
Confira abaixo os preços da linha Triton 2013:
L200 Triton HPE Diesel AT – R$ 121.490
L200 Triton HPE Diesel MT – R$ 112.490
L200 Triton HPE Flex AT – R$ 99.990
L200 Triton Savana – R$ 112.490
L200 Triton GLS – R$ 95.990
L200 Triton GLX – R$ 87.490
L200 Triton GL (airbag, abs) – R$ 88.990
L200 Triton GL – R$ 83.990 (apenas para frotistas)
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Acredito que em 15 dias estarei Adquirindo um gde sonho de ter um Exemplar desta magnifica Marca de Veiculos que e' a Mitsubich em especial o mdelo L200 Triton Savana na cor amarelo ouro..simplesmente sera esta minha escolhida Moro em Floripa sou Consultor Tecnico da Zetaflex e gostaria muito de ser retirada por frotista ja que faço minhas proprias instalaçoes com muita ferramenta escadas etc etc...Possuo Empresa a mais de 15 anos...Onde posso Adquirir este veiculo ?
quero uma dessas.linda demais
Olhaa ...Adorei a caminhonete,a força de 170 cv,o torque,o painel,maaaaaaaaaaaas...eu achei o acabamento muito pacato para uma l200 SAVANA.Na minha opnião poderia melhorar.
Cleiton a caminhonete é otima veeelho,112mil é poco pra essa caranga
OLHA Q EU TENHO SÓ 12 ANOSS HEEIN
Chegou fazendo barulho. Essa versão savana tá demais. Deu pra perdoar o tempo perdido!
Um carro muito bom, pena que o preço ta bem salgado