Para você que está pensando em comprar um Pajero Dakar, a Mitsubishi acaba de colocar no mercado a linha 2015 do modelo, sem mudanças o SUV 4×4 continua sendo oferecido em três versões: diesel 5 lugares, HPE Flex e HPE Diesel , os preços partem de R$ 146.990 para as versões diesel 5 lugares e HPE Flex, e vão até R$ 172.990 para a configuração top HPE Diesel, exatamente os mesmos valores cobrados pelo modelo 2013/2014.
Acima o Pajero Dakar Diesel
A versão de entrada Pajero Dakar Diesel AT (foto acima), traz um motor 3.2 diesel de 180 cv e 38 kgfm de torque, além de câmbio automático de 5 marchas, é o mesmo conjunto mecânico oferecido na versão top HPE Diesel, porém a lista de equipamento é bem mais modesta com ar-condicionado simples manual, sistema de som com MP3, Bluetooth e entrada AUX, 4 alto falantes, retrovisores externos elétrico, volante multi-funcional, faróis de neblina, banco do motorista e volante com regulagens de altura, sistema key less, vidros e travas elétricas, além de freio com ABS, EBD e BAS e os obrigatórios airbag duplo. Esta versão traz detalhes como maçanetas externas e retrovisores sem pintura na cor preta.
As versões HPE FLEX e HPE Diesel (foto acima), trazem uma lista de equipamentos bem mais completa, com 7 lugares (3º fileira de bancos), ar-condicionado automático, 6 airbags, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema multi-mídia com tela touch de 7 polegadas com GPS DVD, MP3 rádio Bluetooth com viva voz e entrada USB e para iPod, além de 6 alto falantes, bancos e volante revestidos em couro, sensor de chuva e de acionamento dos faróis, sensor de estacionamento, piloto automático, detalhes cromados na carroceria como maçanetas, retrovisores e grade frontal, faróis baixo de xénon com ajuste de altura e lavador de faróis, espelhos externos com repetidores de seta e aerofólio integrado a tampa do porta malas, para barros no para-lama e iluminação diferenciada no painel de instrumento.
Lembrando que a versão HPE Flex vem com câmbio automático de apenas 4 marchas, o motor é o conhecido 3.5 V6 24v flex de 205 cv e até 33.5 kgfm de torque (31.5 kgfm com gasolina), enquanto as versões a diesel trazem câmbio automático de 5 marchas. A versão HPE Diesel compartilha o mesmo motor diesel 3.2 diesel da versão de entrada, 4 cilindros 16v com 180 cv e 38 kgfm de torque.
Acima e abaixo a versão de entrada Pajero Dakar Diesel
Em todas as versões o Pajero Dakar traz tração 4×4 com sistema Super Select que possibilita engates de 4×2 (2H dianteira), 4×4 (4H 4×4 com diferencial central de acoplamento) e 4×4 reduzida (4HLC com diferencial central bloqueado) com o carro em movimento em velocidades de até 100 km/h.
O Pajero Dakar 2015 está disponível em nada menos do que 6 opções de cores: Branco Apino, Prata Cool, Prata Rhodium, Cinza Londrino, Verde Floresta, Marron Barroco e Preto Onix.
Confira abaixo os preços e versões do Pajero Dakar 2015:
Pajero Dakar Diesel R$ 146.990;
Pajero Dakar HPE Flex R$ 146.990;
Pajero DAkar HPE Diesel R$ 172.990.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.