A Mitsubishi está lançando no Brasil a linha 2018 do sedan Lancer, o modelo segue sem mudanças visuais, no interior ou na mecânica, as novidades para este ano ficam sendo o número de versões que foram reduzidas, além dos novos preços.
Até 2018 o Lancer era vendido nas versões MT, HL, HLE e GT, destas para a linha 2018 só restou a HL, e a estreante HL-T, esta uma versão mais equipada baseada na HL, todas as demais foram descontinuadas.
Os preços partem de R$ 74.990 para a HL, que vem bem equipada com câmbio automático CVT com paddle shifters – borboletas atrás do volante, motor 2.0 16v a gasolina que rende 160 cv, central multi-mídia com GPS tela touch, CD DVD, MP3, SD Card e Bluetooth, volante multi-funcional, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, freio a disco nas quatro rodas, ar-condicionado automático, computador de bordo com 12 funções, piloto automático, faróis com acendimento automático, faróis de neblina, sensor de chuva, rodas de alumínio aro 16 entre outros itens.
Já a versão HL-T acrescenta uma central multi-mídia mais evoluída com Apple CarPlay e Android Auto com capacidade de espelhamento da tela do smartphone, além de bancos e acabamento em couro, rodas de alumínio maiores aro 18 com acabamento grafite, aerofólio na traseira e antena no teto tipo tubarão.
Com o motor 2.0 16v MIVEC de 160 cv e 20.1 kgfm de torque o Mitsubishi Lancer vai de 0 a 100km/h em 10.7 segundos, a alcança a velocidade máxima de 198 km/h.